Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Montevidéu tem roteiro para amantes do futebol

A- A+

Brasileiros e uruguaios têm uma paixão em comum: o futebol. Ambos os países dividem a glória de terem conquistado títulos da Copa do Mundo e seus principais times acumularem taças da Libertadores da América e de outros títulos mundiais. A seleção uruguaia ainda venceu duas Olimpíadas, feito ainda inédito para o Brasil. Por isso, Montevidéu tem então atrações turísticas para quem gosta de futebol e quer conhecer um pouco mais sobre a história do esporte no país.

Os dois pontos mais conhecidos e visitados pelos turistas são o estádio Centenário e o Museu do Futebol, que fica dentro do estádio.

O famoso Estádio Centenário, em Montevidéu. Foto: Divulgação

O famoso Estádio Centenário, em Montevidéu. Foto: Divulgação

Museu de Montevidéu foi o pioneiro no mundo

O Museo Del Futbol de Montevidéu foi o primeiro desse tipo no mundo, abrindo caminho para outros espaços dedicados à arte e à história do futebol em outros países, inclusive no Brasil.

No espaço, o turista encontra um vasto acervo de objetos da Associação Uruguaia de Futebol, da Confederação Sul-Americana de Futebol e da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

O visitante pode conferir itens como taças, medalhas e troféus conquistados pela seleção uruguaia e times do país, como o Peñarol e o Nacional. O acervo tem ainda móveis, filmes, cartazes, bandeiras e outros objetos relacionados ao esporte, como camisetas de times, chuteiras de jogadores conhecidos e vá publicações esportivas.

Parte do acervo do Museo Del Futbol de Montevidéu é dedicada à vitória do Uruguai sobre o Brasil, por 2 a 1, na final da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Museo Del Futbol e o Estádio Centenário ficam localizados no Parque Battle. O museu recebe visitantes de segunda à sexta, das 10 às 17h. O ingresso custa cerca de 100 pesos uruguaios (algo em torno de R$ 10). A entrada do museu ainda permite que o visitante conheça o Estádio Centenário, o maior de Montevidéu.

Os estádios de futebol de Montevidéu

Para conhecer o lendário e histórico Estádio Centenário, o visitante pode aproveitar para, além de conhecer o museu do futebol, assistir a uma das partidas do esporte que acontecem regularmente no local. O estádio é o maior do Uruguai, com capacidade para cerca de 65 mil espectadores, e foi construído em 1929.

O estádio foi declarado Monumento Histórico do Futebol pela Fifa, em 1983. O local faz parte da história mundial do futebol. O Centenário foi inaugurado em 1930 e foi sede da final da primeira Copa do Mundo, realizada naquele ano no Uruguai. A seleção uruguaia foi a campeã do torneio e venceu a Argentina por 4 a 2 na partida disputada no estádio.

Outro estádio de Montevidéu que o turista pode visitar é o Luiz Fanzi, localizado às margens do Rio La Plata. O público pode assistir aos jogos realizados no local e ver a bela vista do rio das arquibancadas.

Para quem quer curtir outras experiências futebolísticas em Montevidéu, o turista ainda pode visitar o Museu do clube Peñarol e o Grand Parque Central, estádio do clube Nacional. A cidade tem, inclusive, uma agência de turismo especializada em agendar e levar turistas aos principais pontos futebolísticos de Montevidéu: a Fanáticos Futbol Tours.

Economize na sua viagem

A Vivo ajuda você a encontrar os melhores preços de passagens e hospedagem em Montevidéu. A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

Para acessá-lo e buscar por passagens, basta entrar no site e buscar pela aba Viagens/Passagens. Para fazer a pesquisa, o usuário escolhe a cidade desejada e as datas para a reserva. O resultado da pesquisa já oferece ao usuário a lista com os melhores preços.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para viagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple