Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Monitor LED alia desempenho à economia. Veja como comprar o seu

A- A+

A tecnologia está aí para facilitar nossas vidas. Na informática, a evolução é constante, tendo foco na melhor experiência do usuário. Se você é adepto do computador desktop, um monitor LED pode oferecer uma série de vantagens, não apenas de desempenho como também para o seu bolso.

Conforme a 26ª Pesquisa Anual do Uso de TI (Tecnologia da Informação), realizada pela Fundação Getúlio Vargas em 2015, o Brasil possui 152 milhões de computadores – 20,4 milhões foram vendidos no ano passado.

No modelo desktop, o uso do monitor de LED é um dos mais comuns, por unir a qualidade de imagem com a tecnologia que economiza energia.

Pesquise modelos e preços antes de investir em um monitor LED. Foto: iStock, Getty Images

Pesquise modelos e preços antes de investir em um monitor LED. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona o monitor LED

O monitor LED é formado por centenas de diodos emissores de luz. Segundo a LEDO, uma das maiores empresas de produção dessa tecnologia de iluminação no país, as pequenas lâmpadas são caracterizadas por utilizarem uma energia limpa, consumindo pouca energia e oferecendo longa durabilidade.

Isolados, os leds são utilizados para indicar que determinados aparelhos eletrônicos estão ligados, iluminar relógios ou transmitir informações em controles remotos. Em um monitor LED, todas essas pequenas luzes são agrupadas e, com cores e intensidades de iluminação diferentes, transmitem todos os tipos de imagem que você desejar.

Uma das vantagens do monitor LED é sua durabilidade. Cada uma das lâmpadas, mesmo que muito pequenas, tem uma vida útil de 40 mil horas, conforme a LEDO. Isso significa que você poderia manter a tela ligada por 4 anos e meio, sem desligar nenhuma vez, antes que as lâmpadas tivessem algum tipo de dano.

A tecnologia LED também é bastante comum na iluminação de ambientes. Isso porque esse semicondutor que depende de uma corrente elétrica tem a mesma capacidade e qualidade de iluminação de uma lâmpada incandescente. A diferença é que o uso de energia é 10 vezes menor, resultando em grande economia.

Você vai se interessar por:

Conheça e compare 3 modelos de computador com i5 e 4GB de RAM

Qual a melhor TV que R$ 700 pode comprar?

Compare modelos de TV 3D e obtenha uma nova experiência em imagem

Compare 4 modelos de monitor LED

Conheça quatro modelos de monitores que usam a tecnologia LED, veja quais são seus diferenciais e faça sua escolha.

Samsung

As 27,5 polegadas desse monitor podem ser utilizadas para a transmissão de uma série de imagens com fontes diferentes, devido à sua característica de multitarefas.

Além de ser uma tela de computador, ele também funciona como televisor, com entrada HDMI e conversor integrado para captação de sinal digital. A função Picture in Picture permite que você utilize o monitor e a TV ao mesmo tempo, de forma prática.

Phillips Angle

A resolução Full HD e os mais de 16 milhões de cores são apenas algumas das características desse monitor LED da Phillips.

São 23 polegadas em uma tela com tecnologia de Wide View Angle, que oferece um ângulo de visão de 178º.

Isso aumenta a sensação de amplitude e oferece uma experiência mais confortável para quem está assistindo.

Phillips Wide

Já o monitor LED Widescreen da Phillips e suas 18 polegadas são mais abrangentes para uma experiência de acesso a conteúdos multimídia.

Com conectividade RGB e HDMI, ele permite mais qualidade na transmissão de imagens. A compatibilidade da tela com os sistemas Mac, Windows e Linux também é um diferencial.

Benq

A Benq, por sua vez, criou um monitor LED voltado para o público dos jogos eletrônicos.

O tempo de resposta de 1ms GTG é muito rápido e garante a experiência de altíssima qualidade nos momentos de ação do game.

Ele também conta com um sistema de ajuste de vibração de 20 cores, que garante que a imagem fique conforme o imaginário do jogador.

Monitor Led é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu monitor LED, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para monitores

Gostou das dicas para comprar seu monitor LED? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico