Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Moedor de café permite preparar bebida de sabor e aroma únicos

A- A+

Para os amantes do bom café, não há como negar que o grão moído na hora, momentos antes do preparo, oferece muito mais sabor, aroma e qualidade para a bebida. Por esse motivo, ter um moedor de café em casa é uma ideia a se considerar, não é mesmo?

Hoje em dia, além dos equipamentos profissionais utilizados em cafeterias e padarias, é possível também encontrar moedores mais simples e com baixo custo, ideais para ter na cozinha de casa.

Modelo de moedor de café

O moedor de café garante uma bebida com melhores aroma e sabor. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher e usar o moedor de café

Existem quatro tipos principais de moedores de café: os pequenos para uso caseiro, com lâmina simples que lembra um liquidificador; os moinhos pequenos, elétricos ou manuais; os moinhos flat, com duas lâminas lisas; e o moinho cônico, mais sofisticado para uso profissional, pois apresenta duas lâminas de formatos diferentes.

Para se ter em casa, são indicados os moedores automáticos, mais ágeis e fáceis de utilizar, além de proporcionarem uma moagem mais uniforme.

Alguns modelos ainda possuem a opção de definir a granulometria do pó final, o que permite adaptar o grão de acordo com o tipo de preparação (filtro, cafeteira italiana, espresso, etc).

Na hora de usar o moedor de café, é preciso ter alguns cuidados e conhecer o processo, pois vários fatores influenciam no resultado. Você sabia que até mesmo o clima afeta o grão e, consequentemente, o preparo da bebida?

Como o café absorve naturalmente a umidade presente no ar, em dias chuvosos, por exemplo, regula-se a moagem para mais grossa. Já em dias de ar mais seco, regula-se a moagem para mais fina.

O tempo de extração na máquina de espresso, por exemplo, também possui alguns segredos. Quando superior a 25 segundos, produz espresso suave no sabor e no corpo, com creme muito claro. Já em tempo inferior a 25 segundos, produz um espresso mais forte, adstringente, amargo e com creme castanho bem escuro.

Compare modelos de moedor de café

Está decidido a comprar um moedor de café? A dica então é conhecer modelos disponíveis no mercado e compará-los. Veja três opções encontradas no Vivo Compras. Clique sobre o produto e descubra o preço.

Modelo de moedor de caféCadence

Prático e fácil de manusear, esse modelo é compacto e ideal para utilizar em casa.

Possui lâminas especiais para moer grãos de café, moendo 65 gramas em apenas alguns segundos.

A potência do aparelho é de 150 W.

Modelo de moedor de caféArbel

Além de moer café, essa opção de aparelho também oferece modos para moer pimenta do reino, milho maduro, arroz cru, trigo seco, guaraná, casca de ovo e outros.

É compacto, robusto e garante durabilidade.

Modelo de moedor de caféCuisinart

Esse moedor automático permite programar a quantidade de café a ser moído.

Possui capacidade para até 18 xícaras de café, além de contar com 18 graus de moagem.

Feito em aço inox escovado, tem reservatório removível potência de 140 W.

Você vai se interessar por:

Moedor de café é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu moedor de café, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para cafeteiras

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple