Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Miniaturas de colecionáveis viram febre entre adultos

A- A+

As miniaturas certamente são um sucesso entre as crianças. Disponíveis em diferentes materiais, personagens e versões, não é difícil encontrar caixas com dezenas deles. Na hora da brincadeira, mesmo pertencentes a universos lúdicos diferentes, eles ganham vida entre si e geram narrativas que entretêm ao longo de horas.

Mas nem só os pequenos têm sido atraídos pelo universo das miniaturas. Entre os adultos, o interesse por acompanhar e mesmo colecionar as réplicas é um hobby cada vez mais comum.

As miniaturas como hobby

Segundo a coordenadora de marketing da loja virtual Coleções e Mais, Cyntia Esmeraldo, a idade dos clientes que procuram pelos produtos é bastante variada, indo dos 16 aos 45 anos, tanto para as mulheres quanto para os homens.

miniaturas

Colecionáveis em miniatura se tornaram uma febre entre os adultos. Foto: iStock, Getty Images

Esse aumento no interesse pelas miniaturas, sobretudo as de personagens, é refletido nas vendas. “A tendência é de um aumento ainda maior, impulsionado pelos grandes lançamentos nas áreas de cinema, como é o caso de Vingadores 2 e outros filmes de heróis, como o novo Star Wars”, afirma Cyntia.

Personagens inspiradas em games, as mais diversas séries de televisão, animes e esportistas também possuem grande popularidade entre os adultos. E as opções não são poucas. Só no caso do filme dos Vingadores, por exemplo, é possível encontrar dez modelos disponíveis para colecionar no site da Coleções e Mais. Game of Thrones, sucesso entre as séries, conta com seis. Segundo Cyntia, outra tendência de mercado em expansão é a volta de miniaturas inspiradas em personagens da década de 80, a exemplo de Rambo, personagens de De Volta para o Futuro e Karatê Kid.

A compra de miniaturas pela internet

Embora existam diversas lojas físicas que vendam miniaturas, nem todas as cidades possuem uma ou mais e elas nem sempre conseguem oferecer a mesma variedade e preços que o consumidor encontra na internet. Esses fatores fazem com que os sites de vendas acabem se tornando os grandes responsáveis pelo aumento no número de vendas.

Assim como qualquer outra compra online, no entanto, vale a pena tomar alguns cuidados. O primeiro deles é ter certeza de que a loja virtual é confiável. Para checar isso, a melhor forma é fazer uma busca por comentários de outros usuários e verificar se a empresa possui selos que a sua boa reputação no mercado.

Normalmente, eles podem ser encontrados no fim da página e são certificações de sites como o E-bit e o Comodo Secure. Também vale a pena fazer uma pesquisa de preços, que podem variar bastante entre um local e outro.

Descontos em miniaturas

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana. O serviço oferece ofertas na compra de diversas miniaturas. Entre elas estão Batman, Elder, do filme Predador 2, e ainda o Homem de Ferro.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Lembrou de alguém que gosta de miniaturas? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular