Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Micro-ondas: confira dicas para comprar o seu

A- A+

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos preferidos de quem não dispensa a agilidade no preparo dos alimentos. Além de ser rápido, prático e fácil de usar, o aparelho não só descongela, como também cozinha e aquece. Para acertar na compra, veja algumas características básicas que você deve levar em conta.

O que considerar ao escolher o micro-ondas

1. Capacidade

A capacidade do micro-ondas se refere ao seu tamanho, que vai dos 13 aos 35 litros. Para optar entre um modelo de maior ou menor dimensão, antes avalie o tamanho da sua família, que tipo de pratos vão ser preparados e o espaço que eles exigem.

Os menores têm até 20 litros e são indicados para aquecer ou preparar refeições rápidas. O médio vai de 21 a 29 litros, e normalmente é o mais utilizado. Existem também tamanhos acima de 30 litros, indicados para famílias maiores, que usam o aparelho com muita frequência e para pratos grandes.

2. Potência

Um micro-ondas deve ter pelo menos três níveis de potência para conseguir aquecer desde alimentos pequenos até opções maiores. A maioria dos modelos tem a partir de 700W de potência, mas se você quiser que os alimentos fiquem prontos mais rapidamente, escolha opções mais potentes, como os de 1.000W.

micro-ondas

Micro-ondas representa agilidade na cozinha moderna. Foto: iStock, Getty Images

3. Funções

Os aparelhos mais modernos têm diversas funções, que prometem facilitar o dia a dia. Na hora de escolher, pense em quais serão realmente necessárias para a sua família. As principais delas são:

– Timer

– Descongelamento

– Grill para dourar e gratinar os alimentos

– Alarme

– Aquecimento

– Cozinhar por peso

– Relógio

– Vapor para não ressecar o alimento

– Trava de segurança

– Teclas pré-programadas para o preparo de pipoca, brigadeiro, arroz, aves, lasanha, batata, bebidas, bolo e outros.

Outros detalhes do micro-ondas

Existem outros detalhes que também devem ser levados em consideração. Optar por um painel de controle digital, por exemplo, torna mais fácil a manipulação em relação a um modelo com botões, além de ser mais preciso.

Para quem deseja economia, é importante avaliar a eficiência energética do produto. Um micro-ondas pode ser mais barato no momento da compra e tornar mais cara a conta de luz, caso seu consumo de energia seja alto. Por isso, fique de olho nos selos de identificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), eles são o seu melhor aliado para escolher um modelo que não vai causar problemas depois.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços para adquirir o seu micro-ondas, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para micro-ondas

Você também está pensando em comprar um micro-ondas? Deixe um comentário!

metas de curto médio e longo prazo
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
seudinheiro-Compras-de-supermercado
micro-ondas ou forno elétrico