Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Miami é um dos principais destinos de viagem para compras

A- A+

As férias podem ser um oportunidade não apenas para descansar e conhecer novos lugares, mas também para garantir uma boa viagem para compras. Se esse é o seu objetivo, uma opção é visitar Miami, nos Estados Unidos. A quantidade de lojas e descontos atraem turistas do mundo inteiro, que ainda aproveitam o tempo para relaxar com a família nas belas praias que a cidade oferece.

Destino ideal de viagem para compras

Uma das principais vantagens para quem quer comprar em Miami são os eletrônicos. Câmeras digitais, videogames, notebooks, tablets e smartphones, por exemplo, costumam ser comercializados com valores mais acessíveis do que aqueles que são encontrados no mercado brasileiro.

Outro destaque são os produtos de beleza, desde os perfumes e cremes até os itens de maquiagem. Além dos preços atraentes, a variedade de produtos também encanta. As principais marcas mundiais estão sempre presentes nas prateleiras.

Mas é preciso estar atento ao dólar. Com a valorização da moeda, é bom fazer as contas e ter a certeza de que o custo ainda é atrativo. O ideal é planejar a viagem com antecedência e esperar um momento em que o câmbio esteja favorável ao turista brasileiro.

Não esqueça ainda de considerar os preços de passagem e hotel, que também são decisivos. No Vivo Compras é possível encontrar pacotes para seis noites em hotel a partir de R$ 1.406,59 por pessoa, mais R$ 1.763,66 para bilhetes de ida e volta.

Miami oferece opções de compra que agradam a família inteira. Foto: iStock, Getty Images

Miami oferece opções de compra que agradam a família inteira. Foto: iStock, Getty Images

Viagem para compras em Miami

Viajar para Miami é contar também com ótimas opções para compra de roupas. Conforme explica o diretor da World Place Intercâmbio e Turismo, Paulo Grassi, a poucos quilômetros é possível visitar o Sawgrass Mills, um dos maiores outlets das Américas. São 350 lojas com ampla variedade de mercadorias e marcas.

Já na cidade, a principal atração é o Dolphin Mall, shopping que fica próximo ao aeroporto internacional e concentra marcas famosas e preços baixos. Mas Grassi indica que é preciso ter cuidado durante as compras e mesmo depois delas.

“Como estes shoppings são lugares de grandes compras, são visados por ladrões. Então é bom não ficar levando as compras até o carro, sempre estacionar dentro do shopping, em vagas próximas as saídas. Evite também manusear o dinheiro fora do shopping e nos seus corredores”, complementa.

Se você e a sua família quiserem aproveitar a viagem para conhecer mais alguns destinos, a dica é ir até Orlando e Las Vegas, que aliam compras com diversão garantida. Nova York também é opção e oferece ainda ao turista bons shows e outras atrações culturais.

Você também vai se interessar por:

Gostou das dicas sobre viagem para compras? Compartilhe!

queda do dólar
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016
viagens econômicas pelo Brasil
viagem econômica para a Disney
preço do dólar turismo
imposto para compras no exterior