Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Mês a mês, os melhores destinos de viagem pelo Brasil

A- A+

Tirar férias é bom em qualquer período do ano. Mas escolher o lugar certo para aproveitar – seja com a família ou com amigos – pode gerar dúvidas. Afinal, não faltam excelentes destinos de viagem pelo Brasil para curtir muito um passeio. A cada mês, um novo roteiro se mostra mais encantador. E o melhor: cabe direitinho no seu bolso.

12 destinos de viagem pelo Brasil

Confira sugestões de destinos de viagem para aproveitar o melhor do Brasil em cada mês do ano.

Janeiro

Mês tradicional para férias, alta temporada, calor em todo o Brasil. Uma boa pedida para curtir esse clima especial está em Maragogi. A praia alagoana é simplesmente paradisíaca, contando com piscinas naturais que permitem nadar em meio a cardumes de peixes coloridos. Se quiser esticar um pouco o passeio, a cidade fica entre Maceió e Recife.

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de janeiro.

Destinos de viagem: Maragogi

Alagoana Maragogi está entre os destinos de viagem mais visitados pelos brasileiros. Foto: Guilhermo Novolisio

Fevereiro

Quer curtir o verão longe do litoral? Uma encantadora região do Tocantins espera você com muita aventura e natureza exuberante. Estamos falando do Jalapão. Além de toda a geografia peculiar, da história e cultura local, ainda dá para se refrescar nas cachoeiras da Velha e do Formiga, na prainha de água doce e nos fervedouros de água cristalina. São atrativos para todos os gostos e idades.

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de fevereiro.

Destinos de viagem: Jalapão

O Jalapão também tem atrativos para se refrescar, como a cachoeira da Formiga. Foto: Lia Mara/ATN

Março

Embarque em uma viagem pelo interior do Brasil e conheça um lugar que fica ainda mais agradável nessa época. Bonito é o nome da cidade, mas o destino é lindo. São rios de águas transparentes, cachoeiras, cavernas e grutas, como a Gruta do Lago Azul, que se candidata ao atrativo mais famoso nessa região do Mato Grosso do Sul. Em março, os custos desse passeio podem ficar até 30% menores.

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de março.

Destinos de viagem: Bonito

O cenário único da Gruta do Lago Azul ajuda a explicar o nome da cidade de Bonito. Foto: Acervo Fundtur-MS

Abril

Esse é um excelente período para conhecer Foz do Iguaçu, no Paraná. Além de apreciar as famosas Cataratas do Iguaçu, é possível fazer outros passeios com tranquilidade e aproveitar diárias mais em conta na rede hoteleira. A exceção é quando ocorrem feriados prolongados. Vale a visita também a outras atrações na cidade, como a Trilha do Poço Preto e a Ilha dos Papagaios.

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de abril.

Destinos de viagem: Foz do Iguaçu

Espetáculo das cataratas é algo que todo brasileiro precisa ver um dia. Foto: iStock, Getty Images

Maio

Essa época é perfeita para curtir a Serra Gaúcha. As diárias de hotéis e pousadas não são tão caras quanto nos períodos festivos, quando a região recebe milhares de turistas. Há muitas opções de diversão para adultos crianças, começando pelos passeios, pela gastronomia riquíssima e muitas formas de interação com a natureza.

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de maio.

Destinos de viagem: Serra Gaúcha

Cânions na Serra Gaúcha oferecem momentos de intensa contemplação da natureza. Foto: iStock, Getty Images

Junho

O mês dos namorados é ótimo para viajar. Quer um destino que reúne cultura e história? Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi o abrigo de Dom Pedro II e a realeza contra o calor do verão carioca. A cidade serrana tem entre as suas principais atrações o Museu Imperial, mas o visitante também pode conferir neste mês a Bauernfest, festa do colono alemão.

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de junho.

Destinos de viagem: Petrópolis

Parte da história do Brasil está exposta no Museu Imperial, em Petrópolis. Foto: João Calandrini

Julho

De junho para julho, é rapidinho – assim como os destinos de viagem indicados para os dois meses. Que tal permanecer no Rio de Janeiro para um verdadeiro circuito cultural nas suas férias? Se essa for a ideia, Paraty é o destino perfeito. Durante julho acontece a famosa Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A dica é garantir sua hospedagem com antecedência.

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de julho.

Destinos de viagem: Paraty

Apelo cultural de Paraty torna a cidade atrativa para pessoas de todas as idades. Foto: iStock, Getty Images

Agosto

Nosso passeio pela história ainda não acabou – e nem pode acabar sem uma visita às cidades históricas de Minas Gerais. Mariana, Diamantina, Ouro Preto, São João del Rei, Tiradentes e Congonhas formam o roteiro básico da região que concentra os maiores acervos artísticos e arquitetônicos da América Latina, especialmente em igrejas preservadas, museus, casas e ruas.

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de agosto.

Destinos de viagem: Ouro Preto

Ouro Preto tem o título de Patrimônio Histórico reconhecido pela Unesco. Foto: iStock, Getty Images

Setembro

Outra região do Brasil agraciada pela Unesco, o Pantanal é considerado Patrimônio Natural Mundial. A região de bioma, situada entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tem 250 mil km² de extensão. Em setembro, mês marcado por poucas chuvas na região, o turista tem maior liberdade para conhecer e explorar toda a grandiosidade da natureza local, sua flora e fauna. Isso sem falar no céu estrelado – um destaque à parte.

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de setembro.

Destinos de viagem: Pantanal

Quando chuva diminui e águas baixam, é possível conferir toda beleza do Pantanal. Foto: iStock, Getty Images

Outubro

O seu destino de viagem para outubro tem tudo a ver com o mês. É cenário de um dos maiores eventos do país, onde a diversão não tem hora para acabar, acompanhada de muito chope e dança típica alemã. Já sabe que estamos falando de Blumenau, em Santa Catarina, não é mesmo? Palco da Oktoberfest, é visita quase obrigatória.

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de outubro.

Destinos de viagem: Blumenau

Desfiles, muito chope, animação e música típica marcam a Oktoberfest. Foto: James Tavares, Secom-SC

Novembro

O calor começa a tomar conta do Brasil novamente. Pensou em praia? Nós também: Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é a dica da vez. Aproveite os encantos do litoral potiguar em um momento em que a lotação não é total por lá. Você tem ao seu dispor cenários paradisíacos combinados com uma excelente infraestrutura de hotéis, resorts e uma gastronomia especial, que conquista o visitante pelo estômago.

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de novembro.

Destinos de viagem: Natal

Visita à praia de Ponta Negra é um convite à pratica de esportes. Foto: iStock, Getty Images

Dezembro

As dicas de destinos de viagem começaram o ano pelo litoral nordestino, mais especificamente em Alagoas, e dezembro chega com uma dica parecida. Agora, o cenário escolhido é a capital, Maceió. Piscinas naturais, águas rasas e cristalinas, contato com peixes e passeios de jangada esperam você nesse destino. Precisa de mais?

Clique na imagem e confira esse e outros destinos para o mês de dezembro.

Destinos de viagem: Maceió

Em Maceió, o que não faltam são motivos para curtir um bom banho de mar. Foto: Tom Alves

Boas dicas para seu bolso

Agora que já sabe para onde viajar em qualquer mês do ano, que tal economizar na compra da sua passagem aérea? Para isso, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

E na hora de pagar por seus gastos, tanto na reserva do pacote turístico como nas suas compras em qualquer um dos destinos de viagem, nada mais cômodo do que aproveitar as facilidades e benefícios de um Cartão de Crédito Vivo. Com ele, você soma pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza e acumula bônus para falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de ter acesso a descontos e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

O que achou das dicas de destinos de viagem pelo Brasil? Qual seu preferido? Comente!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito