Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Maior parque de diversões do mundo será inaugurado em outubro

A- A+

Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes e uma das mais charmosas do planta, ficará ainda mais movimentada em outubro deste ano. Esse é o mês em que está prevista a inauguração do maior parque de diversões do mundo.

O empreendimento chamado Dubai Parks & Resorts tem custo estimado em nada menos que 2,8 bilhões de dólares (mais de R$ 10 bilhões) e contará com uma área de 25 mil metros quadrados para unir o que há de melhor da cultura ocidental e oriental.

Em vídeo de divulgação do parque, o engenheiro Mathew Priddy estima que o Dubai Parks & Resorts deve receber 20 milhões de visitantes até 2020 e se tornar o principal destino turístico internacional, potencializando ainda mais o cenário econômico na região.

Dubai terá o maior parque de diversões do mundo

O maior parque de diversões do mundo terá seis grandes ambientes com atrações diversas. Foto: Divulgação

Conheça o maior parque de diversões do mundo

Foi necessário construir um conjunto de parques para dar origem a esse mega empreendimento de diversões. Ao todo, serão seis grandes ambientes: Bollywood Parks Dubai, Motiongate Dubai, Legoland Dubai , Legoland Water Park, Riverland e Lapita Hotel.

Como a intenção é reunir o melhor do mundo, haverá um Bollywood Parks Dubai, sua estrutura inspirada no Taj Mahal e que contará com cinco zonas inspiradas em filmes de Bollywood – a Hollywood indiana.

Outro ambiente similar e que pretende atrair os amantes de filmes é o Motiongate Dubai, que é voltado para produções hollywoodianas como Tá Chovendo  Hamburguer, Hotel Transylvania e Zumbilândia, sendo dividido em quatro zonas.

Para aumentar ainda mais a imersão nesse mundo, o visitante terá acesso a 27 brinquedos e, dentro do Montiongate Dubai, será possível encontrar ambientes da Dream Works Animation e Sony Pictures, por exemplo.

Para o público infantil, serão dedicados dois espaços: Legoland Dubai e Legoland Water Park. O primeiro ambiente contará com mais de 60 milhões de peças e 40 brinquedos interativos de temas distintos e espalhados por seis áreas diferentes. Já o Legoland Water Park terá mais de 20 tobogãs construídos com peças lego e atrações aquáticas.

O visitante não precisará sair do parque para fazer compras e refeições, pois contará com a Riverland, uma área reservada com mais de 100 lojas, dividida entre restaurantes e entretenimento, como shows ao vivo e simuladores 3D.

Para fechar com chave de ouro a estadia do visitante no maior parque de diversões do mundo, o Lapita Hotel foi construído sob inspiração da Polinésia Francesa, com spa, piscina estilo lagoa, bar na cobertura do hotel, restaurante com comida típica e iluminação para dar um toque de naturalidade ao ambiente.

Você vai se interessar por:

Exagero é marca de Dubai

A extravagância que marca o Dubai Parks & Resorts não se dá por acaso. Talvez esteja surgindo aí um concorrente para os parques da Disney. Segundo informações da Forbes Brasil, a ideia do governo local é mesmo incentivar o turismo, fazendo da cidade o principal destino no mundo.

Além das atrações do parque, outro fator que contribui para isso (e não menos grandioso) é o aeroporto de Dubai, que já é considerado o maior em número de chegada de turistas, alcançando o número de mais 78 milhões de visitantes em 2015.

Outro número que chama atenção e impulsiona o investimento do parque em zonas voltadas para produções de Bollywood, é que 10,4 milhões dos usuários do aeroporto são de origem indiana, o segundo país mais populoso do mundo.

 

O que achou da proposta do maior parque de diversões do mundo? Deseja conhecê-lo? Deixe seu comentário!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito