Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Mães empreendedoras têm cada vez mais espaço no mercado

A- A+

Não há como negar que a vida moderna é uma imensa agitação. Compromissos de trabalho, trânsito, responsabilidades e muitas preocupações são apenas alguns dos desafios que a sociedade enfrenta. Para quem tem filhos, então, a correria é ainda maior. Mas é possível adequar a vida profissional e a materna? As mães empreendedoras comprovam que sim, basta querer!

Mães empreendedoras na web

Em busca da realização profissional sem abrir mão do convívio diário com a filha, Melodia Pinheiro Moreno Hirata, de 35 anos, encontrou na internet a possibilidade de colaborar com outras mães empreendedoras que queiram ter um negócio online.

“A Academia de Mães Empreendedoras surgiu do meu desejo de dividir com outras mães tudo o que eu aprendi na minha jornada empreendedora”, comenta a psicóloga e neuropsicóloga.

maes-empreendoras2

Melodia inspira outras mães empreendedoras. Foto: Arquivo pessoal

“Quando eu comecei, não tinha nenhum conhecimento de business, de marketing digital e de empreendedorismo online. Eu simplesmente quis dividir minha paixão com o mundo e ajudar outras pessoas.”

Hoje, Melodia Moreno é a primeira coach de mães empreendedoras digitais do Brasil e tem clientes no mundo todo. Ela aconselha e instrui outras mulheres a apostarem em paixões, dons e talentos, transformando isso em produtos digitais para que sua mensagem chegue pra o máximo de pessoas. “Assim, elas podem trabalhar em casa e ficar perto dos seus filhos”, lembra.

“Como eu não estava conseguindo dar conta da quantidade de pessoas que me procuravam, resolvi montar um curso de quatro meses em que as mães vão aprender tudo o que eu aprendi, só que de uma forma bem prática e organizada”, comenta a mãe empreendedora.

São 11 módulos que explicam como organizar uma rotina para empreender com filhos, fazer o marketing do seu produto, posicionar-se no mercado de maneira estratégica, atrair os clientes certos, vender e muito mais. “É um curso realmente transformador pra quem quer mudar de vida através do empreendedorismo online”, afirma Melodia.

Além do curso, Melodia conta que a criação do Congresso Internacional de Mães e Pais Empreendedores (Conimepe), evento online que reuniu 30 palestras durante sete dias de setembro de 2014, alavancou ainda mais a iniciativa, aumentando a demanda de pessoas que buscam realização profissional e mais tempo com seus filhos.

Leia a continuação das dicas sobre mães empreendedoras em Vivo Mais Saudável, onde você encontra muitas outras dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Confira também
Pokémon Go
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como montar uma drograria
como lucrar vendendo cachorro quente
como montar uma empresa de serigrafia
como montar uma produtora de video