Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

LG G5 SE é a versão brasileira do top de linha da marca

A- A+

O LG G5 SE é uma versão mais simples do top de linha da marca sul-coreana, o G5. Apesar de não haver grandes diferenças entre os modelos, o SE, o único dos dois a chegar ao Brasil, conta com processador menos potente, mas tem preço reduzido e mais competitivo.

Esse é o primeiro smartphone modular a ser vendido no Brasil, o que permite combinar o aparelho com outros dispositivos para potencializar sua experiência sem se preocupar com a carga disponível. Com ele, é possível trocar a bateria com apenas um clique, por exemplo.

LG G5 SE

Principais configurações do novo LG G5 SE

Embora seja considerado uma versão “lite”, ou seja, mais simples que o modelo principal da marca, o LG G5 SE não fica muito atrás dos aparelhos top de linha do mercado brasileiro, garantindo configurações avançadas, ótimo desempenho e ainda alguns recursos diferenciados.

Começando pela tela, possui display de 5,3 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixel e proteção Gorilla Glass 4 contra arranhões. Além disso, a tela tem uma curva suave de 3D Arc Glass no topo sem emendas, e no corpo, uma estrutura de liga metálica bem leve e sútil.

Em relação ao processador, o LG G5 SE vem com um Snapdragon 652 Octa-Core (Quad-core 1.8 GHz + Quad-core 1.2 GHz), memória RAM de 3 GB e armazenamento interno de 32 GB, que pode expandido até 200 GB com Micro SD. O modelo já vem com a última versão do Android, 6.0 Marshmallow.

Também conta com um sensor de impressão digital na parte traseira para o desbloqueio rápido da tela.

Como um dos principais diferenciais do aparelho estão as duas câmeras na parte traseira, uma regular com 16 MP, e outra com ângulo mais aberto, o chamado Wide Angle, com 8 MP.

Elas possuem ainda estabilização óptica, gravação de vídeos em 4K e foco automático por laser. Já a câmera frontal possui 8 MP com os recursos Auto Shot e Quick Selfie.

A bateria conta com potência de 2800 Mah e o aparelho está disponível nas cores prata, titânio, dourado e rose, todas com um toque metalizado.

Diferenciais da versão mais potente

Como já visto, o LG G5 SE é uma versão mais simples do LG G5, que conta com algumas configurações mais avançadas e também um preço mais alto. Os aparelhos possuem o mesmo design e são equipados com tela IPS LCD de 5,3 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels.

Portanto, as principais diferenças que podem ser consideradas são a potência do processador e a memória RAM. O G5 conta com processador Snapdragon 820, contra a versão Snapdragon 652 do SE, além de ter 4 GB de RAM, também maior que os 3 GB do SE.

O LG G5 foi lançado em fevereiro deste ano nos EUA, mas a empresa optou por trazer ao Brasil apenas a versão SE, buscando oferecer um valor mais competitivo no mercado nacional. O LG G5 SE pode ser encontrado à venda por aproximadamente R$ 3 mil.

Você vai se interessar por:

Encontre celulares no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

E você, o que achou do LG G5 SE? Comente!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico