Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

LFT pode ser bom investimento em tempos de alta da Selic

A- A+

Você já ouviu falar de LFT? As Letras Financeiras do Tesouro são um modelo de aplicação que ocorre a partir da compra de títulos da dívida pública ligados ao Tesouro Direto. Ou seja, é um investimento em renda fixa que garante segurança de retorno, mas é preciso saber o momento certo para aplicar.

Quando apostar na LFT

Investir no Tesouro Direto conta com a vantagem de que você pode escolher entre diferentes modelos de rentabilidade. No caso da LFT, o título é pós-fixado e está atrelado à variação da taxa básica de juros da economia. É por isso que ela é indicada nos momentos em que a inflação aparece em alta.

“Quando isso acontece, a taxa básica de juros será utilizada para controlá-la. É o momento que enfrentamos hoje no Brasil, pois com a inflação muito alta, o Comitê de Política Monetária aumenta a Selic para frear o consumo”, explica o fundador do General Investidor, Bruno Papi. O resultado é um rendimento maior em investimentos como as Letras Financeiras do Tesouro.

Os investimentos em LFT estão ligados à taxa básica de juros e rendem mais em momentos de inflação em alta. Foto: iStock, Getty Images

Como investir em LFT

Uma das vantagens em apostar nas Letras Financeiras do Tesouro é a facilidade de acesso ao sistema, assim como ocorre também com as outra modalidades do Tesouro Direto. O cadastro é simples e só exige que você escolha um agente de custódia, responsável por mediar as suas transações. Pode ser um banco ou mesmo uma corretora.

Como todas as operações são realizadas através da internet, as movimentações podem ser feitas mesmo quando você estiver em casa, com um tempo de folga. Ao adquirir um título público como a LFT, você empresta dinheiro para que o Governo Federal invista em áreas como infraestrutura, educação e saúde.

Como recompensa, você recebe o valor investido com o acréscimo de um percentual de lucro. Outro ponto positivo é que a liquidez oferecida é diária, mas o ideal é que o dinheiro seja mantido até a data de vencimento, para garantir a rentabilidade estipulada no momento em que você realizou a compra.

Cartões de crédito com benefícios

Se você gosta de comprar com praticidade e movimentar o seu dinheiro com segurança, é bom conhecer os Cartões de Crédito Vivo. Com os cartões de crédito Vivo Santander e Vivo Itaucard 2.0, você tem diversas vantagens, como alerta SMS, bônus na recarga de celular, pontos no Vivo Valoriza, descontos nos ingressos de cinema e parcelamento em até 12 x sem juros nas Lojas Vivo.
> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas para investir em LFT? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
seudinheiro-Compras-de-supermercado
É importante entender de finanças bem antes de sair de casa.
melhores universidades do brasil