Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Lenovo Vibe K5 promete surpreender pelo custo-benefício

A- A+

O cenário de smartphones intermediários está bastante disputado no país, com aparelhos de bom desempenho e boa relação custo-benefício. Um dos mais recentes candidatos a disputar a liderança é o Lenovo Vibe K5, que pode ser encontrado por menos de R$ 900.

Diante desse preço, é natural que você se questione se é mesmo um bom negócio apostar em um aparelho bem mais barato do que concorrentes prestigiados, como o Zenfone 2 ou o LG G4 Beat. Ao conhecer detalhes do novo modelo, você tira a dúvida.

Lenovo Vibe K5

Lenovo Vibe K5 aposta no custo-benefício

Apesar do custo acessível, as aparências podem enganar no caso do aparelho da Lenovo. O aparelho vem com especificações bem avançadas para o seu valor de venda, o que pode ser atrativo para quem busca um smartphone com ótima performance por um preço abaixo da concorência.

Rodando com o Android Marshmallow 5.1, o Lenovo Vibe K5 possui um chip Qualcomm Snapdragon 616 de quatro núcleos, memória RAM de 2 GB e capacidade de processamento de 1.5 GHz, a mesma de concorrentes como o Moto G e o LG G4 Beat (esse último com processador octa-core).

Além disso, o aparelho vem com capacidade de armazenamento interno de 16 GB – um diferencial para essa faixa de preço – e ela ainda pode ser expandida até 32 GB com o uso de cartão micro SD.

O display do Vibe K5 é outro destaque, com 5 polegadas LCD IPS e resolução Full HD de 1920×1080 pixels. A câmera do smartphone acompanha a alta resolução, com uma lente traseira de 13 megapixels, capaz de gravar videos em Full HD e tirar fotos de até 4128×3096 pixels.

Na parte dianteira, a câmera tem a resolução de 5 MP, um padrão de mercado para os celulares da faixa intermediária de preço. Fechando o pacote, o celular pesa 150 gramas, com um acabamento em alumínio e design que remete ao iPhone.

Mas um dos maiores atrativos do aparelho é o seu tratamento do Android, que segue as diretrizes que deram certo na Motorola. Apesar de não ser o Android puro, como nos smartphones Moto, a interface Vibe UI mantém um design clean, prezando pela fácil usabilidade.

Então, o Lenovo Vibe K5 vale a pena?

Para quem procura um smartphone de boa performance pelo preço mais baixo possível, poucas escolhas são melhores que o Lenovo Vibe K5.

O aparelho reúne alguns dos principais atributos dos telefones de custo intermediário, assim como recursos de smartphones de faixas mais altas, mas por um preço quase de celular de entrada. No Vivo Compras, é possível encontrar o smartphone em diferentes lojas, a partir de R$ 899.

Ele figura como uma espécie de “irmão” do Moto G 2015, modelo que a partir de sua edição 2016 será fabricado também pela Lenovo, que comprou a Motorola no ano passado.

Você vai se interessar por:

Encontre celulares no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

E você, o que achou do Lenovo Vibe K5? Comente!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico