Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Lançamentos Canon têm impressora 3D e headset de realidade virtual

A- A+

Mundialmente conhecida por suas câmeras de qualidade profissional, dessa vez os principais lançamentos Canon vão mais além em termos de tecnologia e podem indicar novos rumos para a multinacional japonesa.

Apresentados durante exposição em Paris, os produtos de destaque foram uma impressora 3D e um headset de realidade virtual, que tem como principal foco o uso no mercado produtivo.

Os principais lançamentos Canon vão mais além em termos de tecnologia.

Dispositivo usado na indústria automobilística reduz custo e tempo de produção. Foto: Divulgação, Canon

Lançamento Canon incluem impressora 3D

Ainda não se sabe se a marca pretende lançar a impressora comercialmente ou se ela é apenas uma prévia do que a Canon pode oferecer aos clientes quando o assunto é inovação.

De qualquer forma, a impressora chama a atenção. Com materiais confeccionados em resina, ela promete reduzir o tempo que costuma ser consumido durante o acabamento, o que resulta em mais eficiência de produção.

De acordo com a gigante japonesa, ela pode ser uma alternativa tanto para a impressão em escalas menores até aquelas que exigem grande volume de fabricação durante o processo produtivo. Ao mesmo tempo, a expectativa é que ela consiga reduzir custos.

MREAL é um dos principais lançamentos Canon

Outro produto que ganhou destaque entre os lançamentos Canon foi o MREAL, um headset de realidade virtual. A sua principal diferença para outros modelos já disponíveis no mercado são as funcionalidades.

Ao invés de uma opção para o entretenimento, o MREAL foi projetado para ser uma ferramenta de produtividade, que permite interagir com as criações. Tudo virtualmente, é claro.

Segundo Kenji Hatori, especialista técnico na área de desenvolvimento de softwares e também um dos criadores do produto, ele vem sendo utilizado por indústrias da área automobilística e de construção como uma alternativa para reduzir o tempo de produção e os custos.

Ele exemplifica ainda o uso em uma estação de trem, em que o headset foi utilizado para verificar o posicionamento ideal das portas. O resultado é que, antes mesmo de o projeto começar, foi possível prever a possibilidade de pontos cegos para os assistentes que ficam nas plataformas.

“Eu acho que uma das vantagens reais do MREAL é a capacidade de verificar imagens em grande escala de carros, prédios e outros objetos”, diz. “O sistema é altamente portátil e permite aos usuários usá-lo durante a caminhada ao redor de uma grande área”, completa Hatori.

Você vai se interessar por:

Produtos Canon no Vivo Compras

As novidades da Canon podem ainda não estar disponíveis, mas que tal conferir outras opções que a marca oferece? O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

O que você achou dos lançamentos Canon? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple