Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Lâmpada econômica Qube é controlada por wi-fi

A- A+

A tecnologia chegou com tudo também na iluminação de casa e ela pode ajudar não só a oferecer mais praticidade, mas também a reduzir o consumo de energia. A mais recente novidade nesse mercado que já conta com várias opções é a lâmpada econômica Qube, que promete fazer jus ao rótulo.

Diferente de outros modelos já lançados no mercado com funções inteligentes e conectividade wi-fi, a Qube foi apresentada por uma equipe de desenvolvedores de São Francisco, nos Estados Unidos, com o objetivo de torná-las mais acessíveis ao maior número de bolsos.

lâmpada econômica

Lâmpada pode ser programada para acender e apagar ao entrar e sair do cômodo. Foto: Divulgação, Qube

Conheça a lâmpada econômica Qube

Com 16 milhões de cores, a Qube possui ainda mais funcionalidades que outros modelos de lâmpada econômica do mercado. A partir de conectividade wi-fi e Bluetooth, o dispositivo de LED multicolorido pode ser controlado por meio de um navegador web, permitindo gerenciar a iluminação da casa de qualquer lugar.

Além disso, também pode ser controlada com aplicativos para iOS e Android, que facilitam o gerenciamento dos seus recursos. Entre os principais está o Qube Sense, que detecta a presença do dono da casa por meio do sinal Bluetooth emitido por smartphones.

Com isso, a lâmpada econômica permite criar programações para a luz acender e apagar automaticamente ao entrar e sair de um cômodo. Também é capaz de enviar sinais ao proprietário quando algum membro da família chega em casa.

Outra funcionalidade é o sistema de notificações, que avisa ao usuário o recebimento de chamadas ou mensagens no celular, por meio das luzes. Essa função pode ser usada também como despertador, iluminando o quarto gradativamente no horário programado.

Já o recurso Moods adapta a iluminação de acordo com a ocasião, podendo ser configurado de diferentes formas para um aniversário, jantar romântico ou para a leitura no escritório.

A lâmpada econômica possui uma vida útil de aproximadamente 50 mil horas, o equivalente a 27 anos, aumentando ainda mais o seu custo-benefício. Também dispensa o uso de hubs específicos, sendo o Bluetooth usado para que o dispositivo atue como hub, se comunicando com outras lâmpadas da marca.

A Qube ainda consegue se comunicar com dispositivos de terceiros, e os desenvolvedores prometem que, em breve, será possível a integração com o IFTTT, que possui suporte a 234 serviços e permitiria a ampliação virtual ilimitada no número de possibilidades e conjugação com outros serviços.

Você vai se interessar por:

Vantagens da nova lâmpada econômica

Com 800 lumens, a Qube é equivalente a uma lâmpada incandescente de 60W em termos luminosos, mas com consumo muito mais reduzido.

Mas o grande diferencial da nova lâmpada econômica está no preço. Enquanto outras opções similares podem custar cerca de 50 euros (em torno de 220 reais), a Qube tem o valor de 19 dólares (menos de 80 reais).

Ela pode ser comprada no site oficial da marca, e o envio começará a ser feito a partir de junho de 2016. Para o Brasil, há uma taxa adicional de 5 dólares.

 

O que achou da nova lâmpada Qube? Deixe seu comentário!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém