Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Joias: descubra o que está na moda

A- A+

As pulseiras, colares, anéis e brincos são acessórios que fazem toda a diferença em um look. Sejam joias ou mesmo bijuterias, elas destacam até mesmo as roupas mais básicas.

A cada temporada, novas tendências ganham as passarelas e também as ruas. Em 2015 não é diferente e são vários os estilos que têm acompanhado as fashionistas e que também podem fazer parte das suas composições.

Maxi colar segue em alta entre as joias

Eles já foram tendência na temporada passada e chamaram a atenção no mundo da moda. Em 2015, os maxi colares seguem fazendo sucesso. Para o inverno, esse modelo pode ser combinado com peças em tricot ou mesmo utilizados por dentro da gola da camisa. O resultado é um look romântico.

Se o objetivo é dar um ar mais despojado, o maxi colar também pode ser usado com os primeiros botões da camisa abertos. O principal cuidado é para não exagerar no excesso de informações. Evite, por exemplo, misturas de diversas estampas e ainda um acessório como esse.

O maxi colar segue em alta durante a temporada de 2015. Foto: Shutterstock

O maxi colar segue em alta durante a temporada de 2015. Foto: Shutterstock

Espiritualidade também é tema de joias

Não é de hoje de cruzes, crucifixos, amuletos, asas de anjos e pedras naturais são colocados em joias. Os elementos que remetem à espiritualidade fazem sucesso no design dos joalheiros e neste ano ganham destaque através do Hamsá, amuleto bastante popular entre os judeus e membros do islamismo.

Segundo a crença desse povo, a palma da mão simétrica pode ser utilizada para afastar o mau-olhado. Ele aparece principalmente em pingentes de colares e pulseiras, é opção para aqueles que desejam trazer misticidade para o dia a dia.

Joias com estilo gótico

A inspiração para essa tendência vem dos anos 80 e valoriza peças com tons escuros e referências ao rock. O preto cria uma atmosfera de mistério, mas ao mesmo tempo confere glamour. A ideia é que os acessórios apostem também na cor grafite.

Uma opção é combinar o estilo com os batons vinho, em alta na estação. Mas é preciso ter atenção para não pesar em excesso. Se carregar na boca, por exemplo, prefira uma sombra mais discreta.

Brincos assimétricos são charme da moda

Diversos designers de joias também apostaram na assimetria em suas coleções. Principalmente nos brincos, a desproporcionalidade chama atenção pelo aspecto de bad girl que representa. Porém, o romantismo também tem vez através de opções mais delicadas.

Também conhecidos como filho único, eles já estiveram presentes em desfiles de grifes como Dior e Louis Vuitton. A ideia é simples: um brinco maior e mais chamativo de um lado e, na outra orelha, apenas algo pequeno ou nada. O estilo já foi tendência em décadas passadas, especialmente na de 80 e 90.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços

Gostou das dicas sobre joias? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple