Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Jobbatical ajuda a encontrar empregos de curta duração no exterior

A- A+

Você já pensou em ter uma experiência de trabalho no exterior? Se você é um profissional qualificado e domina idiomas, por que uma empresa de outro país não se interessaria pelo seu serviço? Essa é o pensamento por trás do site Jobbatical, que faz a mediação entre candidatos que buscam uma vivência fora e empregadores que querem talentos de outros cantos do mundo.

O site, fundado pelos estonianos Karoli Hindriks (CEO da empresa), Allan Mäeots e Ronald Hindriks, foi aprovado em 2014 pela Singular University, instituição do Vale do Silício, na Califórnia, que funciona como incubadora de negócios inovadores.

O nome Jobbatical vem da junção das palavras “job”, que significa emprego, em inglês, e “sabbatical”, que significa sabático. A ideia é justamente essa: tirar um período sabático de alguns meses para, em vez de apenas pensar na vida, trabalhar em projetos profissionais com equipes de outra cultura, promovendo um intercâmbio de conhecimento.

Profissionais ingressaram pelo Jobbatical

Profissionais da área de programação são maioria nas vagas ofertadas pelo site. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona o Jobbatical

Ao acessar o site, você já encontra, na página inicial, algumas oportunidades em destaque. A melhor maneira de encontrar o emprego sabático ideal no Jobbatical, porém, é utilizando a busca.

Você pode procurar por termos relacionados ao que deseja: pode ser uma cidade, um país, uma área de atuação, habilidades necessárias, idiomas, etc. Os resultados vão exibir as vagas mais relevantes de acordo com o que você buscou.

Cada página de oferta de oportunidade apresenta informações sobre a empresa e equipe de trabalho, o desafio profissional, o perfil desejado e a compensação financeira.

A maioria das vagas são para profissionais da programação, desenvolvimento web e marketing, mas vale a pena fazer uma busca por oportunidades se a sua área for outra. Antes de se candidatar, não esqueça de conferir as qualificações necessárias, inclusive quanto a idiomas.

Encontrou a oportunidade perfeita? Para se candidatar, você precisa de um perfil no Jobbatical. O login pode ser feito com o seu usuário no Google Plus, ou então com um endereço de e-mail. Depois, você atualiza o perfil com informações gerais, foto, texto de apresentação, o que você está procurando, experiência profissional, formação e capacidades, além de links para site pessoal e perfis nas redes sociais.

Também é possível se cadastrar como um empregador que procura um profissional temporário de outro país. É possível anunciar qualquer tipo de vaga. Uma oportunidade regular do Jobbatical tem de três a 12 meses de duração.

Por que ter uma experiência no exterior

Se você perguntar para qualquer pessoa que trabalhou no exterior, mesmo que por pouco tempo, é provável que ela vai afirmar que foi uma experiência extremamente enriquecedora. Conviver com pessoas de nacionalidades e históricos diferentes é ótimo para ampliar seus horizontes e tornar você um profissional melhor, mais sensível e adaptável.

Você vai voltar renovado e cheio de novas ideias e habilidades para colocar em prática nos próximos desafios. Sem contar que a experiência vai ter um bom peso no seu currículo.

Ter no seu quadro de funcionários um profissional de outra cultura também é enriquecedor para a empresa, pois uma visão externa sobre os processos é sempre válida, especialmente em serviços que envolvem a criatividade, como artes e design.

Além de poder preencher uma lacuna de qualificação em determinada área, o empregador traz ideias frescas e aumenta a satisfação dos funcionários locais, que também poderão trocar conhecimentos com o novo colega.

Encontre o melhor preço para sua viagem

Vai embarcar para o exterior? Sempre que foi viajar, é importante pesquisar preços, conhecer vantagens e programar tudo com antecedência. Para isso, sites como o Vivo Compras podem ser aliados: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso.

Você vai se interessar por:

Seu cartão para os gastos no exterior

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos no exterior, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou da proposta do site Jobbatical? Então, compartilhe o artigo!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito