Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Flores por telefone: veja dicas para presentear

A- A+

Presentear alguém com flores é um costume muito tradicional e antigo. Seja para amigos, familiares ou para o companheiro, dar presentes em datas em especiais é algo que ajuda a fortalecer a relação. Mas nem sempre os compromissos do dia a dia permitem que você dê a devida atenção a esses detalhes. Contar com um apoio na busca e na compra de presentes pode facilitar sua vida.

Flores como presente

Flores são os presentes mais neutros e fáceis de acertar. Elas são capazes de transmitir a mensagem que você deseja passar e se adaptam bem a qualquer situação. Aniversários e outras datas comemorativas, assim como eventos de lançamento de algum projeto, são situações em que os buquês ou arranjos se enquadram como opções.

flores

Dar flores é um gesto que agrada amigos, companheiros e familiares. Foto: iStock, by Getty Images

Elas foram a opção de presente escolhida por grande parte dos brasileiros em 2014. O Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) aponta que o faturamento foi de R$ 5,7 milhões de reais no ano passado. E a estimativa é de que o setor cresça cerca de 8% até o fim de 2015.

Mas para que a ideia de dar as plantas a alguém se consolide como um bom presente, você precisa saber escolher as flores. Dar rosas vermelhas a sua secretária que está de aniversário, por exemplo, não é uma boa escolha. As rosas representam os sentimentos passionais: amor, paixão, desejo, carinho e afeto. Nesses casos, você precisa escolher flores que representam votos de sucesso e prosperidade, como o girassol, por exemplo.

Praticidade para as flores

O Ibraflor diz ainda que existem mais de 21 mil pontos de venda de flores no Brasil. O problema é que, nem sempre, você tem tempo para ir até eles. Reuniões que se estendem além do prazo ou sua agenda lotada podem impedir você de ir até a floricultura e escolher qual o arranjo ideal para a pessoa que será presenteada ou para o momento em que o presente será entregue.

Pode ser também que você não conheça muito sobre flores e não possa opinar sobre qual a flor ideal para passar ao seu presentado a mensagem desejada. É nesse ponto que a ajuda de alguém que entenda do assunto se torna importante. Poder contar com um serviço que lhe indica as melhores opções de compra e, em algumas situações, realiza a compra por você, é mais importante ainda.

Gostou das dicas para dar flores? Compartilhe!

Homem usa brinquedos com controle remoto
Jovem realiza sonho de fazer intercâmbio
Pagar juros gera dívidas
Escolha a opção de investimento para seu dinheiro render
Restrição de crédito limita compras a prazo
Comprar um carro é despesa, não investimento