Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

iToken Itaú permite validar suas transações através de canais digitais

A- A+

A movimentação de contas longe das agências bancárias já não é mais novidade para o consumidor. Aprimorar a segurança oferecida ao usuário, por outro lado, segue como preocupação constante. Entre as alternativas disponíveis, está o iToken Itaú.

Disponível também em outros bancos, a opção nada mais é do que um gerador de códigos aleatórios, que precisam ser inseridos na hora de fazer movimentações pelo celular ou na internet.

Como funciona o iToken Itaú

O iToken Itaú começou a ser oferecido aos clientes a partir de um pequeno dispositivo, semelhante a um chaveiro. Em seu visor, são exibidos números de seis dígitos sempre que o cliente acessa a sua conta online para fazer movimentações.

O dispositivo funciona como um gerador de senhas e cria um código de acesso ao internet banking a cada nova transação, de forma a proteger a sua verdadeira senha.

iToken Itaú pode ser utilizado no aplicativo.

Com aplicativo específico, cliente Itaú pode movimentar conta pelo celular. Foto: Shutterstock

Para liberar a transação, basta digitar o código. Como ele muda a cada 20 segundos, a promessa é de mais segurança para o usuário. Dessa forma, fica praticamente impossível que um hacker ou mesmo programas espiões consigam descobrir o código real.

Com o uso cada vez mais frequente dos smartphones, o banco passou a oferece ainda outras duas opções: o iToken Itaú no aplicativo e o iToken por SMS.

Com as novas possibilidades, o iToken no chaveiro não pode receber novos cadastros e deve ser desativado em breve. O objetivo é tornar o acesso mais prático, sem a necessidade de um objeto extra.

Acesse o iToken Itaú no seu celular

Para habilitar a opção de segurança, seja via SMS ou pelo aplicativo, não é preciso entrar em contato com o seu gerente. Confira o passo a passo e instale:

iToken no aplicativo

Baixe o aplicativo do Itaú na Apple Store, Google Play ou Windows Store e instale o iToken. Depois, basta acessar a opção iToken > Instalar > Digite agência, conta e senha eletrônica > Acessar > Continuar. O código pode ser solicitado mesmo quando não há conexão com a internet

iToken por SMS

Na internet, acesse a sua conta no Itaú e digite “iToken por SMS” na barra de busca. No aplicativo, acesse Menu > Segurança > iToken por SMS. Em qualquer uma das opções, o próximo passo é habilitar o serviço em um caixa eletrônico.

Você vai se interessar por:

Token no celular é mecanismo moderno de segurança bancária

Conheça o BB Token, dispositivo de segurança do Banco do Brasil

Token marca evolução da segurança nas transações bancárias via internet

Compre com tranquilidade

E que tal aliar a segurança que o Itaú oferece com a praticidade de um cartão de crédito? Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

E aí, gostou das dicas sobre o iToken Itaú? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito