Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Itaú lança serviço que facilita transferência entre moedas estrangeiras

A- A+

Quem mora ou tem parentes vivendo fora do país e tem de lidar com transferências de moedas estrangeiras sabe o quanto o processo pode ser burocrático e demorado. A boa notícia é que o Itaú lançou um serviço 100% digital que promete facilitar a sua vida.

Transferências de recursos em moedas estrangeiras

São muitas as situações em que é preciso enviar ou receber moedas estrangeiras. Um filho estudando fora do país, por exemplo. Ou uma pós-graduação sua no exterior.

Seja qual for o caso, a transferência de grandes quantias pode ser complicada, e o restrito horário bancário brasileiro costumar atrapalhar mais ainda. Pensando nisso, o Itaú correu na frente: seus clientes agora podem enviar e receber dinheiro para e de qualquer lugar do mundo 24 horas por dia e sete dias por semana.

A operação de transferência de moeda estrangeira é 100% digital e permite consulta ao preço da moeda e ainda anexar documentos, acompanhar o andamento da operação e assinar o contrato, tudo online.

Conforme o banco, a intenção é oferecer soluções online para a maioria de suas operações, já que as pessoas buscam fugir cada vez mais das burocracias bancárias e da ida até a agência.

Moedas estrangeiras

No novo serviço, a operação de transferência de moeda estrangeira é 100% digital. Foto: Shutterstock

Confira os serviços oferecidos pelo banco:

  1. Transferências nas principais moedas do mercado
  2. IOF de 0,38%
  3. Documentação 100% digital anexado durante a operação.

Pode ser exigida documentação, especialmente no caso de assinatura de contrato e operações de câmbio, que estão sujeitas à comprovação documental. Nesse caso, é obrigatória a apresentação de documentos para respaldar a operação.

O banco lembra que para a operação ser 100% online, é preciso nomear o Itaú como procurador. Do contrário, é preciso necessário entregar o contrato de transferência assinado na agência antes de prosseguir.

O acesso ao serviço do Itaú é feito via internet, pelo computador ou celular. Acessando pelo computador, você deve acessar o menu Transferência, DOC e TED, depois transferências em moeda estrangeira (câmbio). Acessando pelo celular, entre no aplicativo do Itaú e depois no menu Transferências, e em seguida escolha a opção Moeda Estrangeira.

Você também pode ser avisado quando receber uma ordem de pagamento do exterior cadastrando seu e-mail ou número do celular – ou ambos. Entre em sua conta, entre no menu Conveniência e em Alertas por e-mail e celular, a seguir clique em Cadastre aqui, acesse Conta Corrente e em Outros Serviços entre em Ordem de pagamento recebida do exterior.

O serviço passa a ser um grande aliado dos viajantes e de suas famílias, que passam a ter uma modalidade mais fácil de envio de dinheiro em moeda estrangeira para as mais diversas finalidades.

Você vai se interessar por:

Organize suas finanças

No momento econômico atual, pagar pelo intercâmbio ou viagem ao exterior não é fácil. Assim, você precisa, cada vez mais, usar o seu dinheiro de um jeito inteligente. Para isso, conheça o Vivo Finanças Pessoais, um verdadeiro guia para organizar suas finanças. Com ele, você recebe mensagens e participa de jogos que lhe ajudam a controlar seus gastos, poupar e investir. E você ainda participa de sorteios diários.

> Vivo Finanças Pessoais: Receba dicas por SMS e concorra a R$ 2.500 todos os dias

E aí, gostou das dicas para usar o novo serviço do Itaú para envio e recebimento de moedas estrangeiras? Compartilhe!

Como ter uma boa qualidade de vida
Vai consultar a fatura do cartão
Descobrindo onde é melhor vender dólar
Homem usa aplicativos Itaú
Jovem organizado com custos e despesas
Saiba por que fazer lista de compras para o mês