Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Itaú lança cartão virtual específico para compras na internet

A- A+

Desde o final de outubro, correntistas do Banco Itaú e adeptos das compras pela internet podem contar com mais uma facilidade na hora de adquirir produtos e serviços. Trata-se do cartão virtual.

Exclusivo para uso na web, o dispositivo é mais seguro e prático que o tradicional. Um novo cartão virtual é criado a cada compra realizada, ou a cada 48 horas. Ou seja, as informações ficam menos tempo disponíveis e as chances de eventuais fraudes diminuem.

Cartão virtual é uma facilidade na hora de adquirir produtos e serviços.

Novo dispositivo para compras pela internet se destaca pela maior segurança oferecida. Foto: Shutterstock

Conheça o cartão virtual do Itaú

Ficou interessado na novidade? Para gerar o seu cartão, é preciso baixar o aplicativo Itaucard, disponível para Android e iOS. Feito isso, selecione a opção Cartão Virtual. Aguarde a validação do iToken para sua segurança, confira seus dados e digite a senha do seu cartão Itaú. Depois dessas etapas, já pode usar o novo dispositivo nas suas compras online.

Caso você possua um cartão internacional, poderá fazer compras em sites do mundo todo. O limite do seu cartão virtual é o mesmo do físico original. Além disso, caso ele possua um programa de recompensas, os pontos também serão creditados na sua fatura.

Por falar em fatura, as compras realizadas com cartão virtual aparecem no recibo com um sinal de arrouba – @ – sinalizando o uso do novo dispositivo. Cada compra também é sinalizada com os quatro últimos dígitos do cartão virtual utilizado. Nenhuma taxa extra é paga para sua utilização e a funcionalidade é totalmente gratuita.

Vale lembrar que, como o cartão é válido para apenas uma única compra, ele não deve ser utilizado para armazenamento em sites de assinatura de serviços mensais que geram cobranças periódicas recorrentes ao consumo.

Segundo o diretor de marketing varejo do Itaú Unibanco, Fernando Amaral, o serviço foi desenvolvido a fim de oferecer ao cliente a possibilidade de unir todas as vantagens do mundo real e virtual em um só lugar.

Dicas de segurança do Itaú

Para tornar as compras na web mais seguras, o Itaú divulga ainda uma série de dicas. São cuidados que o usuário pode adotar nas suas transações, de maneira a prevenir golpes. Conheça os principais:

Conheça a reputação da loja: busque comentários e opiniões de clientes. Caso atrasos e problemas motivem queixas frequentes, tente outra opção para sua compra.

Prefira as lojas seguras: se o site não tem identificação de segurança e um cadeado na barra de endereço (que deve iniciar em https), não insira seus dados nele.

Use o seu computador: isso reduz a chance de ser vítima de arquivos maliciosos e vírus, especialmente se você tiver um antivírus instalado e atualizado.

Desconfie de promoções: preço baixo é bom, mas se for muito menor do que o praticado por outras lojas, você pode estar em um site falso, criado possivelmente para roubar dados de usuários.

Guarde comprovantes: esse cuidado vale para nota fiscal, e-mail de confirmação ou mesmo dar um “print” nas telas. Tudo pode servir como prova posterior, se necessário.

Você vai se interessar por:

Conheça os cartões de créditos da Vivo

Assim como o cartão virtual, os Cartões de Crédito da Vivo também trazem diversos benefícios. Em parceria com o Itaú e o Santander, eles dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de acúmulos de pontos do Vivo Valoriza e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Tem uma boa dica sobre compras na web? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito