Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

IPTU de Campo Grande: corra para conseguir pagar com desconto

A- A+

Mora na capital do Mato Grosso do Sul? Então, fique ligado! O contribuinte que deseja pagar o IPTU de Campo Grande em 2016 tem até o dia 11 de janeiro para antecipar a quitação do tributo, tendo direito ao desconto de 20%.

Moradores devem ficar atento aos prazos do IPTU de Campo Grande.

Desconto de 20% no IPTU de Campo Grande só vale para quem pagar até 11 de janeiro. Foto: Denilson Secreta

Se você precisa de um prazo maior, as regras deste ano também preveem isso: até 11 de fevereiro, é possível pagar o imposto com abatimento, mas nesse caso ele é menor: 10%. Os prazos, de acordo com a prefeitura, não serão prorrogados. Conheça mais sobre as regras do imposto e programa-se.

IPTU de Campo Grande: vejas as regras

A antecipação do pagamento do IPTU de Campo Grande, visando o recebimento do desconto, tem como objetivo beneficiar os bons contribuintes. O pagamento nesses moldes pode ser feito até as datas estipuladas nas agências bancárias.

Os contribuintes receberão dois tipos de carnê para pagamento do IPTU de Campo Grande: a conta azul e a conta amarela. A primeira será destinada aos contribuintes que não possuem débito de qualquer natureza em seu imóvel, ou seja, em dia com a Dívida Ativa.

Já a conta amarela será destinada ao contribuinte que possuir Dívida Ativa. Para ter direito aos descontos, será necessária a quitação desses débitos, para só então receber um novo documento de pagamento, já com o abatimento.

A recomendação da prefeitura é que o contribuinte não deixe para última hora, evitando assim as filas formadas em cima da hora. Após o vencimento, seja à vista ou da primeira parcela, nos dias 11 de janeiro ou fevereiro, nenhuma agência bancária poderá receber o pagamento do IPTU de Campo Grande.

E se perder o prazo?

A partir do fim do prazo, os valores só poderão ser pagos através das guias emitidas no Paço Municipal, na Central de Atendimento ao Cidadão, ou via internet, acrescidas de juros legais, que poderão ser pagos em qualquer agência arrecadadora. O Paço Municipal fica na rua Arthur Jorge, número 500.

Nesse endereço, também os contribuintes podem fazer as reclamações. Caso não concordem com os dados do imóvel e o valor a ser pago, devem se dirigir até o Paço Municipal para fazer o requerimento de revisão de avaliação até o dia 10 de março de 2016. Para consultar os documentos necessários para fazer isso, basta consultar o portal do IPTU de Campo Grande.

Isenção

No site, também estão disponíveis os documentos necessários para pedido de isenção de IPTU para aposentados e pensionistas.

Para ter direito ao benefício, é preciso que o imóvel esteja registrado no nome do aposentado, e que a renda seja de até dois salários mínimos. É preciso residir no imóvel e o valor de avaliação dele não pode ser superior a R$ 97.800.

Você vai se interessar por:

Seguro para os seus bens

Se você tem um imóvel, uma boa dica é contratar uma proteção extra. Clientes Vivo podem contratar seguro residencial que garante, entre outras coberturas, amparo contra incêndio, raio e explosão. A apólice garante o pagamento de uma indenização, quando ocorrer danos à sua residência ou ao seu conteúdo.

O seguro ainda cobre prejuízos decorrentes de roubo ou furto qualificado, de problemas causados por danos elétricos e Responsabilidade Civil Familiar.

> Seguros para seus bens: Garanta proteção contra incêndio, raio, danos elétricos, roubo e furto

E você, como vai fazer o pagamento do IPTU de Campo Grande em 2016? Comente!

tempo é dinheiro?
como fazer um plano financeiro
como economizar na limpeza
como parcelar dívida ativa do IPVA
comprar alimentos no atacado
promoções em supermercados