Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Investir para viajar: veja 3 dicas de aplicações para aproveitar 2017

A- A+

Parece que o brasileiro decidiu que investir para viajar é uma prioridade. Com um orçamento mais apertado em função da retração econômica, 70% da população decidiu poupar dinheiro durante o ano para passear com mais folga.

Segundo levantamento feito pelo Momondo – buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis -, quando se trata de gastar bem o dinheiro, a preferência da maior parte das pessoas (36%) são as viagens. O turismo aparece à frente de opções como adquirir eletrônicos e moda, que tiveram 13% e 12% da predileção, respectivamente.

investir para viajar

Quem deixa seu dinheiro rendendo terá um extra no próximo ano para viajar. Foto: iStock, Getty Images

3 opções para investir para viajar

Poupar para alcançar um sonho sempre é válido, além de ser uma atitude financeiramente educada. No entanto, às vezes, só economizar pode não ser suficiente, e recorrer a investimentos pode ajudar a conseguir a quantia necessária para a sua viagem. Veja três aplicações recomendadas e se prepare para comprar as passagens.

Fundo Cambial

Se a ideia é viajar para o exterior, lembre-se de que não há como prever quanto o dólar valerá em 12 meses. Por isso, a melhor opção de investimento pode ser o fundo cambial, que protege você da volatilidade da moeda.

Isso porque ele faz o processo chamado de hedge cambial. Ou seja, além deste tipo de fundo ser composto por títulos atrelados à variação do câmbio, ele tem aplicações que pagam juros sobre a oscilação da moeda, taxa chamada de cupom cambial.

Assim, mesmo que o dólar tenha sofrido uma alta no período, se a Taxa Selic aumentar e o fundo tiver papéis com juros de longo prazo, as cotas podem sofrer uma perda. Isso é um ponto positivo, já que a Selic tem perspectiva de queda para os próximos meses.

Tesouro Direto

Dentre as modalidades do Tesouro Direto, o Tesouro Selic é a alternativa mais vantajosa, especialmente, se você for fazer uma viagem doméstica, por garantir mais rentabilidade e menos risco.

Como o próprio nome diz, ele paga uma remuneração equivalente à Selic, a taxa que serve de base para os juros praticados no país. Ou seja, se investir agora, você terá uma rentabilidade garantida de 14,25% daqui a um ano, quando for resgatar o dinheiro para a viagem.

CDB

Da mesma forma que ao comprar um título do Tesouro Direto você empresta dinheiro ao governo, ao comprar um Certificado de Depósito Bancário (CDB) você empresta dinheiro ao banco. E, em vez de sua remuneração ser atrelada à taxa Selic, ela acompanha a taxa DI (CDI), que tem rendimento parecido ao do juro básico. Em termos de segurança, o investimento também é bastante confiável, pois é protegido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Você vai se interessar por:

Viagem é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua passagem aérea, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas para investir para viajar? Comente.

quando vale a pena comprar título de capitalização
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
Dicas para quem pensa em vender bens para pagar dívidas
seudinheiro-Compras-de-supermercado