Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Investimento em imóveis no Brasil ainda é bom negócio? Descubra!

A- A+

Você já deve ter ouvido que o investimento em imóveis é uma das melhores opções para se aplicar dinheiro no Brasil, pois eles não se desvalorizam e são bens para a vida toda. Mas será que, mesmo em tempos de crise, eles são uma boa opção para quem busca investir seu dinheiro? Antes de partir para o mercado, conheça suas particularidades.

Dicas para um bom investimento em imóveis

Fazer com que o investimento em imóveis se torne um negócio lucrativo vai depender das características adotadas. Não há uma regra geral, e sim situações específicas para se observar. Quer acertar na hora de fazer suas aplicações? Confira as dicas do fundador do General Investidor, Bruno Papi.

Tenha pleno conhecimento da transação

Antes de se lançar ao mercado de imóveis, é importante que você estude as opções e os principais riscos envolvidos. Se necessário, busque a consultoria de especialistas no ramo. Outro ponto fundamental é avaliar os números envolvidos e ter a certeza de que, no fim de contas, eles representam lucro para você. Considere o valor de compra e também os possíveis reparos e investimentos.

Financiamentos carregam juros

Para Papi, os imóveis físicos, quando comprados a partir de um financiamento, perderam sua atratividade por conta da alta taxa de juros. Por isso, não costumam ser a melhor opção para investir. “Agora, se o comprador tem o dinheiro para comprar à vista, o que é raro nos dias de hoje, porque é difícil ter uma soma dessas guardada, então esse investidor tem uma grande vantagem, pois em tempos de crise os vendedores costumam considerar grandes descontos”, explica ainda.

casinhas banco imobiliario

Investir em imóveis pode ser uma boa opção, mas depende de análise do mercado. Foto: iStock, Getty Images

Fundos imobiliários

Uma boa opção para quem quer investir em imóveis para aluguel, mas que nem todo mundo conhece, são os Fundos Imobiliários. Seu objetivo é juntar investidores para comprar prédios inteiros ou parte de empreendimentos, como forma de concentrar o dinheiro recebido através do aluguel dos inquilinos, para depois dividi-lo entre aqueles que fazem parte do negócio. O fundador da General Investidor destaca que essa é uma modalidade em crescimento no Brasil.

Imóveis para morar

Se o seu objetivo é comprar um imóvel para morar, a recomendação é esperar. Com as taxas de juros em alta e a inflação em descontrole durante esse ano – e, provavelmente, também em 2016 -, a expectativa é de bons preços para os próximos anos.

Assistência é alternativa para encanador e outros serviços

Ter um imóvel pode ser um investimento, mas também representar dores de cabeça quando não se está preparado para problemas eventuais.  Com o Vivo Multiassistência, você conta com serviços de profissionais especializados e de confiança para consertos e reparos emergenciais ou serviços de manutenção. São opções de socorro mecânico e reboque para seu carro, além de eletricista, vidraceiro, conserto de eletrodomésticos e chaveiro sempre que precisar.

> Vivo Multiassistência: Garanta eletricista, vidraceiro e conserto de eletrodomésticos para casa

Gostou das dicas sobre investimento em imóveis? Comente!

O controle financeiro pessoal e o futebol
Casal melhora as finanças pessoais
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label