Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Intercâmbio na França reúne arte, história e belas paisagens

A- A+

Sempre ilustrada pela Torre Eiffel, um de seus principais pontos turísticos, o país europeu está longe de se resumir a um único monumento. Aliás, se você quer fazer um intercâmbio na França, pode ter certeza que não vão faltar paisagens e opções para os mais variados gostos.

Vale preparar o roteiro com antecedência e definir quais são as suas prioridades, lembrando que Paris pode ser o principal destino dos turistas, mas não é o único para se conhecer.

Mulher em intercâmbio na França

Torre Eiffel é apenas um dos belos cartões postais da capital francesa. Fotos: iStock, Getty Images

Intercâmbio na França e a cultura local

Conforme informou em abril o ministro francês de Relações Exteriores, Laurent Fabius, em 2014, a França foi, mais uma vez, o principal destino turístico do mundo. Ao todo, foram 83,7 milhões de visitantes.

Mas para aqueles que querem entrar para a conta, vale tomar alguns cuidados antes. Para a gerente da World Study, Denise Pires, um deles é aprender um pouco da língua francesa, nem que sejam apenas algumas palavras no idioma.

Afinal, diferente da maioria dos países, o inglês não costuma despertar a simpatia dos locais. Vale pelo menos arriscar um bonjour (que significa bom dia ou boa tarde) antes de começar a conversa e seguir com um sill vu plé (por favor). No fim, não esqueça do merci (obrigado).

Além de soar mais simpático, você ainda começa a se acostumar com o idioma e não fica no aperto nas vezes em que o inglês não funcionar como alternativa.

Principais destinos de um intercâmbio na França

Decidido a realizar um intercâmbio na França? Então conheça destinos imperdíveis nessa aventura e atrativos que vão fazer valer muito a sua viagem.

Paris

Quando se fala na França, é comum que a primeira imagem que vem à cabeça seja da capital do país e dos seus pontos turísticos deslumbrantes. Nada mais normal, então, do que começar a lista de destinos por Paris.

Conhecida pela magia e glamour de suas ruas, a cidade é um verdadeiro convite para conhecer o universo das artes e da história. Além da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo, outro de seus cartões postais, não dá para sair da capital sem conhecer o Museu do Louvre.

Na cena noturna, também não faltam eventos artísticos e culturais para animar locais e turistas ao longo de todo o ano, seja alta ou baixa temporada no país.

Intercâmbio na França é boa opção

Montpellier

Quer fugir do tradicional e colocar Paris apenas como uma das cidades de sua rota? Denise indica considerar o intercâmbio em Montpellier, que mistura o histórico e o moderno, em um lugar com espírito universitário – e diversas praias que não costumam desapontar.

Como o número de estrangeiros também é menor, o local costuma ser indicado para quem quer uma imersão no idioma e na cultura do país francês.

Intercâmbio na França é boa opção

Nice

Outra possibilidade é a cidade de Nice, a capital da Riviera Francesa e dona de uma beleza deslumbrante. Também rica em museus e exposições, a cidade só perde para Paris quando são comparados os números.

Uma das suas vantagens é a proximidade com a fronteira da Itália: são apenas 30 quilômetros de distância, o que facilita as viagens e conhecer também as belezas e a cultura do país vizinho.

Intercâmbio na França é boa opção

Custos do intercâmbio

Na hora de considerar os custos, vale avaliar o seu perfil. Os pacotes mais comuns, explica a gerente da World Study, são os programas de curso de idiomas, que contam com acomodação em casa de família e meia pensão, ou então residência estudantil, sem as refeições.

“Um curso de 20 aulas semanais, com estadia, café e jantar, por quatro semanas, fica na média de 1.800 euros (cerca de R$ 7.400)”, estima Denise. Mas é preciso também considerar outros custos básicos, que aumentam o valor. É o caso das passagens aéreas e do seguro de saúde.

Não esqueça ainda de verificar a necessidade de visto. Ele não é obrigatório para visitas de turismo e estudos de até 90 dias, mas é indispensável para quem quer ir trabalhar no país, por exemplo.

Você vai se interessar por:

Encontre sua viagem no Vivo Compras

Antes de comprar o seu pacote de viagem para um intercâmbio na França, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras é um desses canais, que oferece mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens aéreas

Você tem uma boa dica sobre intercâmbio na França? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar