Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Intercâmbio em Paris: oportunidade única de cultura, arte e história

A- A+

Já pensou em fazer um intercâmbio em Paris para estudar francês? Além de poder fazer uma imersão no idioma local, essa é uma oportunidade de conhecer lugares e obras de arte figuram nos livros de história da civilização ocidental.

Custo do intercâmbio em Paris

Um intercâmbio em Paris, com duração de quatro semanas, custa a partir de 2 mil euros (cerca de 8,5 mil), conforme explica Beto Conte, diretor da STB Trip & Travel.

Nesse valor, está inclusa a acomodação em residência estudantil. Fora isso, ele estima que são necessários cerca de mil euros mensais para as despesas de alimentação, transporte e passeios. Afinal, há muito a ser visto em na chamada Cidade Luz.

Jovem aproveitando o intercâmbio em Paris.

Paris oferece variada programação cultural, com vários museus e monumentos. Foto: iStock, Getty Images

São diversas opções para estudar – e não somente na capital francesa. Cidades como Amboise, La Rochelle, Nice, Biarritz, Bordeaux e Antibes oferecem ótimos cursos.

“Eles têm variações, desde o francês geral até a modalidade ‘business’, aulas particulares e programas para jovens de férias. Para os mais avançados, é possível estudar Culinária no Le Cordon Bleu ou Moda no Instituto Marangoni”, conta.

Como aproveitar seu intercâmbio em Paris

Sim, intercâmbio é momento de estudo e dedicação, mas é também turismo. Em uma das cidades mais famosas do mundo, não faltam opções de lazer. São museus, igrejas, monumentos, lojas e avenidas com séculos de história. Veja os passeis imperdíveis.

Torre Eiffel

Esse é, seguramente, o símbolo de Paris mais reconhecido ao redor do mundo. A beleza do monumento realmente impressiona, sobretudo à noite, quando fica completamente iluminado. Mas é de dia que se pode viver momentos inesquecíveis. Em uma visita, você pode subir até o último andar, onde se tem uma visão privilegiada da cidade.

Turismo no intercâmbio em Paris

Arco do Triunfo

Concorre com a Torre Eiffel em termos de imponência, uma vez que pode ser avistado ainda no início da Avenida Champs-Élysées, onde está localizado. Porém anda-se muito para chegar até lá. Também é possível subir até seu terraço, de onde se tem uma visão incrível da cidade.

Turismo no intercâmbio em Paris

Catedral de Notre Dame

Conhecida em função do filme O Corcunda de Notre Dame, a catedral é repleta de história. Ela é reconhecida como o marco zero francês e, a partir de uma pedra localizada à sua frente, é que se conta a quilometragem das principais estradas do país.

Turismo no intercâmbio em Paris

Você vai se interessar por:

Museu do Louvre

Recebendo mais 8 milhões de pessoas por ano, o museu concentra muitas das mais conhecidas e divulgadas obras de arte do mundo. Seu prédio era um palácio do século 12, que foi transformado em museu em 1793. São mais de 35 mil obras em exibição permanente. Entre elas, a Monalisa, de Leonardo Da Vinci.

Turismo no intercâmbio em Paris

Montmartre

O antigo bairro boêmio, por onde circulavam artistas de alto gabarito entre os séculos 19 e 20, hoje é bem mais agitado mas ainda conserva seu charme. Pelas ruas onde passeavam artistas como Pablo Picasso, até hoje se vê turistas em busca desse ar cultural. Sem contar que a região ainda abriga ícones da boemia, como a legendária casa de espetáculos Moulin Rouge.

Turismo no intercâmbio em Paris

 

Você tem uma boa dica sobre intercâmbio em Paris? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria