Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Instagram para Windows Phone apresenta versão mais completa

A- A+

Usuários de dispositivos com o sistema operacional da Microsoft, enfim, podem ter em seus aparelhos o mais utilizado aplicativo para compartilhamento de fotos. A versão em beta do Instagram para Windows Phone já aparece entre os apps disponíveis para download na Windows Store.

Disponibilizada no último final de semana, essa versão corrige falhas do lançamento anterior e acrescenta uma série de funcionalidades que não estavam presentes até então. É uma espécie de conversão do Instagram para iOS, o sistema que funciona em dispositivos da Apple.

Mulher usa Instagram para Windows Phone

Usuários de aparelhos com Windows 10 Mobile podem baixar o aplicativo. Foto: iStock, Getty Images

O que há no Instagram para Windows Phone

O novo Instagram para Windows Phone, na verdade, é uma atualização que funciona em aparelhos que contam com o Windows 10 Mobile, que é a mais recente versão do sistema da Microsoft. Após correções, acredita-se que o aplicativo tenha se tornado mais rápido, em especial na barra de rolagem e demais interações com o app.

Ele permite que usuários de smartphones da marca possam ter acesso aos principais recursos do aplicativo, que surgiu em 2010 e que hoje já conta com mais de 400 milhões de usuários no mundo todo.

Veja a relação das ferramentas disponibilizadas no Instagram para Windows Phone:

  • Editar fotos e vídeos, tendo acesso a filtros personalizados
  • Alterar brilho, contraste, saturação, sombras, realces e perspectiva com ferramentas criativas
  • Localizar amigos para seguir a partir das fotos que você gosta
  • Conectar-se e receber atualização de usuários do app no mundo todo, acompanhando suas publicações de fotos e vídeos
  • Enviar mensagens privadas com fotos e vídeos diretamente aos seus amigos no app.

Um ponto negativo é que o aplicativo pode ser considerado “pesado”, pois exige que o usuário tenha 50,93 MB disponíveis no dispositivo para a sua instalação.

Aplicativo volta atenção aos vídeos

Quem é acostumado a trabalhar no Instagram em outro sistema operacional ou mesmo no PC, irá notar algumas diferenças na interface disponibilizada para os aparelhos da Microsoft. Uma delas aparece no maior destaque dados aos vídeos na aba Pesquisar. A ideia é incentivar o compartilhamento desse tipo de conteúdo na rede.

Outro aspecto que chama atenção é como se confirma o envio de comentários e qualquer outra atividade no aplicativo. Para inserir um comentário, surge um botão com um ícone de visto na parte inferior do display, que serve para a confirmação.

Mas há também muitas semelhanças, como a maneira de curtir a foto ou vídeo: dois cliques com o dedo na foto desejada.

O mesmo ocorre para conferir as suas notificações. A aba com um coração dividido em duas partes (Você e Seguindo) mantém as funcionalidades já conhecidas. É possível ver quem curtiu e fazer comentários nas suas publicações na primeira e observar o que seus amigos estão curtindo na segunda.

Ao acessar Preferências, é possível alterar as configurações de compartilhamento, notificações por push, Live Tile e demais ajustes do Instagram para a tela de bloqueio do Windows Phone.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Gostou das novidades no Instagram para Windows Phone? Comente!

Pokémon Go
queda do dólar
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito