Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Instagram para PC: conheça funções e limites da ferramenta

A- A+

Segunda rede social mais utilizada pelos brasileiros, segundo pesquisa do Ibope, o Instagram é um aplicativo de fotos e vídeos que agora pode ser usado pelo computador. Na versão do Instagram para PC, é possível realizar boa parte das atividades que acontecem pelo celular. Aquelas que não estão disponíveis recebem o auxílio de apps complementares.

Conheça o Instagram para PC

Com a rede ainda indisponível para celulares com o sistema operacional Windows Phone, a versão do Instagram para PC oferece a possibilidade de interação daqueles que possuem os aparelhos produzidos pela Nokia. Através do acesso à internet em qualquer computador, até mesmo quem usa o software da Microsoft pode desfrutar da ferramenta.

Com essa versão, é possível acompanhar tudo o que as pessoas que você segue postam. Fotos e vídeos publicados pelos seus amigos surgem na sua timeline, semelhante à da versão para smartphone, quando você acessa a página oficial do “Insta”, como é chamado pelos usuários assíduos da rede.

Mulher usa Instagram para PC

Com apps auxiliares, você pode tirar foto com a webcam e publicar em seu perfil. Foto: iStock, Getty Images

Você também tem a liberdade de reagir às publicações das pessoas que você segue quando utiliza o Instagram para PC. Para curtir, basta clicar sobre o ícone de coração que fica logo abaixo ou na lateral da foto.

O mesmo vale para os comentários, que podem ser adicionados com um clique sobre o balão de fala ou a aba para digitação, aberta no final da barra lateral da foto.

Se quiser procurar perfis e seguir novas pessoas, saiba que isso também é permitido através do site da rede. Da mesma forma, você pode visualizar o seu perfil, retirar fotos e reorganizá-lo como quiser.

Curiosamente, a única ação que é permitida no celular e vetada no computador é aquela que pode ser considerada como a principal do Instagram: a publicação de imagens ou de vídeos. Para isso, o telefone é quase insubstituível.

Como publicar fotos no Instagram pelo PC

Mas calma: essa restrição no Instagram para PC não é definitiva. Você pode recorrer a apps auxiliares que servem de apoio para quem quer publicar a foto na rede sem precisar usar o smartphone.

Soluções como o InstaPic são as mais comuns. Ele pode ser baixado através da loja de aplicativos do Windows 10, que você encontra na barra de atalhos, na parte inferior da tela do computador ou notebook.

Com o aplicativo para PC, você pode selecionar fotos que já façam parte dos seus arquivos ou capturar novas imagens através da webcam.

Além disso, é permitido cortar a foto conforme o seu gosto, para que se adapte à tela dos celulares, aplicar os mesmo filtros do Instagram e demais efeitos, como equilíbrio de brilho, contraste e cor.

Você vai se interessar por:

Outra possibilidade é o Gramblr, um software que pode ser baixado em qualquer computador e que permite o envio de fotos diretamente para o Instagram. A diferença é que ele faz o upload e redimensionamento das imagens por conta própria e não permite aplicação de filtros ou edição, publicando-a em sua forma original.

Mas fique atento: para utilizar o Instagram para PC ou qualquer outra opção para publicação na rede é preciso que você já seja cadastrado e utilize os mesmos dados da conta que usa no celular para realizar o login na versão de computador.

 

E você, já usa o Instagram para PC? Deixe seu comentário!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria