Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Inovações marcam o avanço dos dispositivos móveis pelo mundo

A- A+

Quando o Motorola DynaTAC foi lançado em 1983 como o primeiro celular, não se podia imaginar a importância que esse aparelho tomaria. Hoje, já se sabe que não há futuro próximo sem ele: em 2020, 70% da população mundial será usuária de dispositivos móveis.

A estimativa é da empresa de tecnologia Cisco, que prevê que, em quatro anos, 5,4 bilhões de pessoas terão pelo um telefone móvel em mãos.

Mulher gosta de dispositivos móveis

Novas funcionalidades garantem a ascensão dos dispositivos móveis no mundo. Foto: iStock, Getty Images

Os incríveis números dos dispositivos móveis

Se a relação entre população e dispositivos móveis já lhe surpreendeu, outro dado coletado pela Cisco dá uma dimensão ainda mais impressionante à tecnologia. O número de usuários projetado supera o de habitantes que terão a acesso a serviços como eletricidade (5,3 bilhões), água potável (3,5 bilhões), além de automóveis (2,8 bilhões).

Motorola DynaTAC, o primeiro dos dispositivos móveis

Motorola DynaTAC, lembra dele? Foto: Divulgação

Vale lembrar que a evolução do celular foi gradual até que tomou praticamente o posto de computador móvel e pessoal. E essa é uma tendência ainda mais marcante para os próximos anos.

Também de acordo com o relatório da Cisco, os celulares serão responsáveis por 72% do tráfego de internet em 2020.

Ao incluir na conta todos os dispositivos móveis, como tablet, “phablets” e computadores portáteis, esse percentual sobe para 98%.

Segundo dados da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, o Brasil já está experimentando o avanço da tecnologia.

O número de celulares, em janeiro deste ano, chegou a 257,3 milhões e ficou novamente acima do total de brasileiros: 1,25 aparelho por habitante.

Inovações em dispositivos móveis

Se para você não basta ter um smartphone e é preciso se manter atualizado na tecnologia, vale ficar por dentro das novidades. A maior feira do setor no mundo, a International Consumer Eletronic Show (CES), apresentou muitas inovações em evento realizado em janeiro, em Las Vegas. E a cada mês, os fabricantes lançam no mercado suas criações, sempre com algum recurso que chama a atenção.

Já ouviu falar nos phablets? É nessa categoria que se enquadram, por exemplo, os dispositivos lançados pela Samsung: Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge, assim como o Nexus 6 e Sony Xperia Z Ultra.

A principal característica desse tipo de aparelho está no maior tamanho da tela, que varia entre 5,5 a 6 polegadas, na potência de seus processadores, na excelência em câmeras e – para comemoração dos usuários – na maior duração de sua bateria.

Por falar em maior autonomia de carga, um lançamento da Samsung que vem cheio de expectativas é o tablet TabProS. Esse é é mais um modelo 2 em 1 (ou seja, não é apenas um tablet, como também é um notebook) e veio para ser concorrente do iPad e Surface.

O aparelho conta com um teclado que pode ser acoplado ao aparelho e, por isso, pode ser transformado em um computador portátil. Mas o que promete ser o diferencial marcante está na bateria de 5.200 mAh, com duração de até 20 horas de uso direto. Outro destaque está na tela de 12 polegadas, que exibe imagens de alta definição.

Na mesma linha de modelos 2 em 1, a marca Dell, reconhecida como uma das maiores fabricantes de notebooks do mundo, se destaca com dispositivos da linha Latitude de 12 e 13 polegadas. Os aparelhos chamam atenção pela construção em fibra de carbono e por unirem notebook e tablet em um único aparelho, em características únicas de maleabilidade.

Você vai se interessar por:

Dicas de boas compras

Quer uma boa dica para ter os lançamentos em sua casa? Antes de comprar o seu novo celular, tablet ou notebook, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras oferece esse tipo de facilidade, trazendo mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Já para quem gosta de aproveitar as melhores promoções, a dica é conhecer o Vivo Descontos. Com esse serviço, você tem direito a cupons de desconto e promoções em lojas das melhores marcas do Brasil.

Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Você é fã de dispositivos móveis? Gosta de novidades? Cadastre-se e receba nossa newsletter!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular