Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Iniciativas de rede de desconto pelo país garantem ofertas exclusivas

A- A+

Se você é servidor público, vai gostar de saber que pode ter acesso a ofertas exclusivas. Não é pegadinha. Em algumas regiões do país, esse grupo de funcionários têm acesso a uma rede de desconto, estabelecida por estados e municípios.

Rede de desconto online

Com uma ajudinha da tecnologia, tudo fica mais fácil. Em Londrina (PR), isso é uma realidade. Qualquer empresa sediada na cidade pode se candidatar a fazer parte da rede de desconto. Basta preencher o cadastro no site da prefeitura e aguardar avaliação.

Naturalmente, alguns requisitos serão avaliados pelo município, mas ainda assim parece ser vantajoso tanto para o comércio quanto para os funcionários públicos. As empresas aprovadas passam a figurar em um cadastro online, que pode ser acessado pelos servidores a qualquer momento.

Rede de desconto faz bem pro bolso.

Instituições públicas têm apostado em parcerias para aumentar o poder de compra. Foto: iStock, Getty Images

Um dos recursos mais úteis, para ambos os lados, é que sempre que a empresa deseja divulgar uma oferta nova, todos os servidores ficam sabendo por meio de ferramentas de comunicação interna. Para quem compra, é uma oportunidade de aproveitar preços diferenciados. Para quem vende, a chance de aumentar o faturamento.

Em Goiás, a iniciativa é mais abrangente. Lá, os servidores do estado têm uma rede de desconto à disposição que é estendida às mais diversas áreas. Desde bolos e tortas, até mesmo preços especiais em postos de gasolina podem ser aproveitados por funcionários.

O estado proporciona descontos em produtos essenciais, mas também dá uma forcinha para a autoestima dos funcionários. Em Goiás, a rede conta até mesmo com salões de beleza, clínicas de estética, podologia, berçários, cursos de idiomas, de informática e faculdades.

Já no Piauí, os 90 mil servidores estaduais também contam com as mesmas facilidades. Lá, o estado tem incentivado que as empresas se cadastrem. Em troca, investe em ações de propaganda para seu público interno, com o objetivo de manter o número de acessos diários em alta.

Que tal comprar um carro com desconto?

Acredite: há lugares em que é possível comprar até mesmo um automóvel dentro de uma rede de desconto. É o caso da Bahia. O estado caprichou tanto que uma parceria com a Ford permite ao servidor pagar até R$ 7,5 mil reais a menos ao comprar um carro.

Se você está na Bahia, corra. A pechincha é válida somente até dia 30 em toda a rede de concessionárias Ford na Bahia. Automóveis como Ka, Ecosport, New Fiesta e Focus estão inclusos na promoção.

Você vai se interessar por:

Rede de desconto para todos

Se você não é servidor público e não pode obter esses descontos significativos, há outras alternativas para encontrar preços mais atraentes. Uma das melhores opções é utilizar os cupons de desconto, com ofertas exclusivas que as lojas concedem para fidelizar seus clientes.

Hoje em dia, há sites especializados em captar as promoções, como o Vivo Descontos. Semanalmente, ele envia para o seu celular as ofertas em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não paga nada e, após o fim desse período, é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

E você? Já faz parte de alguma rede de desconto? Deixe seu comentário.

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular