Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Impressoras WiFi trazem praticidade ao escritório

A- A+

A parelhos sem fio são opção interessante para quem gosta de praticidade. No caso das impressoras, os modelos com conectividade WiFi têm se popularizado, principalmente nos ambientes de trabalho.

Impressoras sem cabos

A grande diferença das impressoras WiFi para as convencionais é a redução do número de fios. É possível conectar diferentes dispositivos – computadores, notebooks e tablets – utilizando apenas uma rede de dados local para isso.

Com menos cabos para atrapalhar, o espaço físico da casa ou do escritório é otimizado. Outro ponto favorável é a redução da probabilidade de acidentes, como tombos e tropeções. O aspecto de limpeza e a superfície clean também devem ser valorizados por quem decide optar pelas impressoras WiFi.

Como escolher impressoras WiFi

Conheça suas necessidades

O primeiro passo é simples para escolher o produto certo é identificar como você pretende utilizar a impressora. Para isso, vale a pena responder a algumas perguntas básicas. Há necessidade de imprimir em cores? Serão impressos apenas documentos ou também fotografias e gráficos? Qual será a frequência de uso? Quanto dinheiro você pode gastar?

impressoras hp

Conhecer o perfil de uso da impressora é importante para não gastar dinheiro à toa e para evitar uma aquisição que não corresponda às suas necessidades. A HP Officejet Pro 6230 é um exemplo de modelo WiFi que custa pouco. Ela pode ser encontrada por menos de R$300. Na mesma marca, outros modelos semelhantes podem ter um valor superior a R$1 mil.

 

Vale a pena comprar uma multifuncional?

impressoras multifuncional hp

Embora elas costumem ser mais caras do que as impressoras comuns, em geral, as multifuncionais valem o custo-benefício, pois integram várias funções em apenas um equipamento: impressão, digitalização e cópia. Principalmente para escritórios, essa pode ser a melhor escolha. No caso da Deskjet Ink Advantage 2546, o custo chega a ser inferior.

Laser ou jato de tinta?

As impressoras que utilizam o jato de tinta são as mais comuns. Voltadas para o uso doméstico, elas custam menos e são indicadas para quem imprime com regularidade, mas não em grande volume. As desvantagens se resumem aos cartuchos, que podem secar e não costumam ser baratos.

Se você pretende imprimir muitas páginas por mês, a impressora a laser é a mais indicada. Mas elas também tem suas desvantagens: com a impressão mais rápida, elas gastam mais energia e são mais caras.

Há duas resoluções comuns para impressoras: 600 dpi e 1200 dpi. Quanto maior a resolução, mais nítidas serão as impressões. Para quem pretende imprimir basicamente documentos, 600 dpi são suficientes. Se há a necessidade de impressão de fotos, pode valer a pena investir em 1200 dpi.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços, inclusive para comprar a sua impressora, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços

Você também está pensando em comprar uma impressora? Deixe um comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple