Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Ilhas Canárias: não faltam motivos para conhecer esse paraíso

A- A+

Você planeja fazer uma viagem inesquecível, mas ainda não escolheu o destino? Pense com carinho nas Ilhas Canárias. Esse arquipélago pertencente à Espanha conta não apenas com um cenário incrível, como também com uma diversidade de atrações inigualáveis.

Embora pertençam à Espanha, as Ilhas Canárias estão geograficamente localizadas na África. Ainda assim, ficam muito perto da Europa. Para se ter uma ideia, estão a apenas três horas de avião, partindo de Barcelona.

Trata-se de um conjunto de sete ilhas (El Hierro, La Palma, La Gomera, Tenerife, Gran Canária, Fuerteventura e Lanzarote). Lá, é possível encontrar uma das maiores biodiversidades do mundo, com vulcões, campos de lava, bosques, praias, vales e falésias.

No entanto, é importantíssimo que o turista saiba que elas não são assim tão próximas. Por isso, uma semana é pouco para conhecer tudo. Também é necessário alugar um carro para poder desfrutar o local.

Ilhas Canárias

Paisagens paradisíacas estão presentes em todas as partes das Ilhas Canárias. Fotos: iStock, Getty Images

Passeios imperdíveis nas Ilhas Canárias

Museu Atlântico Lanzarote

Trata-se simplesmente do primeiro (e único) museu submerso do mundo. Para visitá-lo, é preciso dar um mergulho a 15 metros de profundidade do Oceano Atlântico.

Localizado na região da Ilha da Lanzarote, o local conta com aproximadamente 300 estátuas, todas elas representando situações cotidianas dos moradores da ilha. O museu ainda é recente. Seus idealizadores esperam que, com o tempo, a fauna local – como os corais – seja incorporada a ele.

El Hierro

As águas transparentes dessa ilha fazem dela a meca dos mergulhadores. Um dado interessante é que a localidade recebe o festival Open Fotosub Isla Del Hierro, um dos mais importantes de fotografia submarina da Europa.

Ilhas Canárias

La Palma

Essa localidade tem características muito particulares, a começar que abriga alguns dos observatórios astrofísicos mais importantes do Hemisfério Norte. Outras atrações à parte são a Reserva Biosfera e o Parque Nacional de la Caldera de Taburiente.

Ilhas Canárias

Tenerife

Aqui o passeio imperdível é o Loro Parque. Trata-se de uma oportunidade de estar em contato com orcas, golfinhos, leões marinhos e diversas espécies de aves. Como há muito o que ser visto, é necessário reservar um dia inteiro.

Ilhas Canárias

Gran Canária

Além de aproveitar temperaturas altas o ano inteiro, a ilha oferece muita diversão. Seja na Playa de Las Canteras – uma praia urbana bastante badalada – ou em Puerto de Mogan, uma ilha pitoresca conhecida como “Pequena Veneza”. Se quiser um pouco mais de agito, o Palmitos Park – que conta com diversos animais e muitos shows – dá conta do recado.

Ilhas Canárias

Fuerteventura

A antiga capital da ilha, Betancuria, merece uma visita. Atualmente, a cidade não oferece mais nenhuma praia, porém é um excelente local para conhecer e comprar o artesanato local.

Ilhas Canárias

Você vai se interessar por:

Tranquilidade para pagar

Para curtir o melhor das Ilhas Canárias, pagar por seus gastos e ainda ter direito a uma série de benefícios, você pode contar com os Cartões de Crédito Vivo. Com eles, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Você também tem uma boa dica de turismo nas Ilhas Canárias? Comente!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito