Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Hyundai lança aplicativo com manual digital do proprietário

A- A+

Com carros cada vez mais modernos e com tecnologia de ponta, a cada dia que passa, somos surpreendidos com inovações. Você já tinha ouvido falar, por exemplo, do manual digital?

Pois é, aquele livrinho de instruções que traz informações do veículo, por vezes esquecido no porta-luvas, está com os seus dias contados. Isso por que a montadora sul-coreana Hyundai identificou a ineficiência dos manuais de papel e decidiu apostar no modelo digital. Ficou curioso? Conheça um pouco mais dessa tecnologia.

Hyundai tem manual digital

Aplicativo foi lançado com especificações e informações para o modelo Sonata. Fotos: Divulgação, Hyundai

Conheça o manual digital Hyundai

O manual digital é uma das funções disponíveis no aplicativo Hyundai Virtual Guide. O principal segredo desse moderno livro de instruções está no recurso de realidade aumentada.

Através dessa tecnologia é possível, por exemplo, ver 45 partes diferentes dos motores e apontar, ainda, informações sobrepostas em 2D e 3D sobre os componentes. Além disso, 82 vídeos sobre manutenção básica e 50 guias informacionais serão disponibilizados pela fabricante.

Hyundai tem manual digital

Como funciona

Para usar manual digital, é preciso é posicionar a câmera do dispositivo móvel na direção do carro e emparelhar o aplicativo ao sensor de bluetooth. Depois de digitalizar o conteúdo da área do veículo, ele irá apontar diferentes partes e oferecer todas as informações relevantes.

De acordo com a montadora, além de tornar o manual veicular mais prático, o objetivo é desmistificar alguns fundamentos da mecânica a proprietários que possuem um carro produzido pela empresa.

Com o manual digital, o proprietário do veículo pode ter mais informações relacionadas aos procedimentos de troca de óleo ou do freio e calibração e troca de pneus, por exemplo. Para cada serviço solicitado, há uma explicação didática sobre como proceder.

Segundo a Hyundai, em um primeiro momento, o aplicativo será lançado somente na versão 2015 do Hyundai Sonata. Outros modelos serão adicionados posteriormente.

Confira no vídeo divulgado pela marca coreana (em inglês), detalhes do funcionamento do aplicativo:

Ferrari e Audi foram pioneiras

Vale lembrar que Hyundai não é a primeira montadora a se utilizar do recurso de realidade aumentada. A Ferrari e a Audi já usaram a tecnologia para demonstrar seus veículos em showroons e concessionárias. Até o ano que vem, a BMW também promete incrementar o seu manual digital.

Você vai se interessar por:

Assistência para o seu carro

Saber como funciona o seu veículo pode ser muito útil e evitar alguns problemas. No entanto, quando a bateria morre ou um pneu fura, somente o seu conhecimento não será o bastante. Por isso, você precisa conhecer o Vivo Assistência Casa e Auto.

Como ele, é possível contar com socorro mecânico para seu automóvel, com serviços de eletricista e encanador para sua casa,e chaveiro para os dois, sempre que precisar. Tudo por apenas R$ 5,99/mês. Envie um SMS com a palavra CASA para 2929 e assine.

> Vivo Assistência Casa e Auto: Garanta socorro mecânico em emergências

Gostou de conhecer o manual digital da Hyundai? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
como calcular a reforma de um apartamento
quanto custa um seguro de casa
como escolher uma seguradora de veiculos
preço de imoveis começa a cair
economizar no seguro da casa