Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Hub entrega streaming de áudio sem fio para até dez pontos

A- A+

Procurando uma forma diferente de curtir um som pela casa? De repente, você quer fazer uma festa diferente para amigos em seu apartamento, mas não quer incomodar os vizinhos com música até tarde da noite? Lançado no Kickstarter, o Hub by Ekko é um dispositivo de streaming de áudio capaz de transmitir som para até dez fones de ouvido, sem o uso de fios.

O aparelho ainda está em fase de arrecadação no site de crowdfunding, mas já atingiu sua meta mínima para financiamento. Ele conta com pequenos receptores bluetooth nos quais os ouvintes podem conectar seus fones de ouvido, circulando pelo ambiente e ouvindo a música transmitida via streaming.

Hub de streaming de áudio

Hub distribui o som a dispositivos conectados em pequenos receptores bluetooth. Foto: Divulgação

Streaming de áudio em várias plataformas

O Hub oferece streaming de áudio de variadas fontes, podendo se conectar ao PC, televisão, home theaters e celulares, entre outros dispositivos conectados. A configuração do aparelho pode ser feita toda por um aplicativo no smartphone, sem a necessidade de estar perto da base para fazer ajustes.

Para a Ekko, fabricante da novidade, as aplicações do produto são inúmeras, como para sessões de cinema em casa, festas com fones de ouvido ou distribuir música por diferentes cômodos da casa. O alcance do sinal do Hub pode chegar a até 30 metros de distância de sua base.

Além da inovação em streaming de áudio, o Ekko promete entregar qualidade de som em suas transmissões. De acordo com os criadores do produto, o aparelho deve garantir transmissões de 24 bits a 96 kHz e baixa latência na entrega do sinal, mesmo com distâncias maiores entre os receptores e a base.

Mas para usufruir da qualidade de som do Hub, é preciso contar com fones de ouvido ou caixas de som de qualidade, que podem ser encontradas em diversas lojas online especializadas ou em marketplaces, como o Vivo Compras.

Autonomia supera as quatro horas

Do tamanho de uma ficha de pôquer, cada receptor tem uma bateria com autonomia para uso por aproximadamente quatro horas e meia. Para carregar, basta colocar os receptores próximos ao Hub, que recebem a carga por indução eletromagnética. O receptor vem com um LED indicador de funcionamento, botão mudo e entrada para fone de ouvido.

Em sua descrição, o aparelho também aponta ser de fácil uso e configuração. Ele é plug and play, ou seja, basta ligar o Ekko, plugar os fones de ouvido nos receptores e iniciar o streaming de áudio para os dispositivos conectados, já que ele vem de fábrica ajustado para reconhecer os aparelhos remotos.

Se você procura uma forma inovadora de colocar música e qualidade sonora em sua casa, o Hub by Ekko pode ser uma pedida interessante. Por enquanto, só é possível adquirir o produto em pré-venda na página oficial no Kickstarter por US$ 169 (cerca de R$ 590, sem incluir taxas), comprando com cartão de crédito internacional. A entrega do produto está prevista para 2017.

Veja no vídeo abaixo mais detalhes sobre a novidade:

 

Você vai se interessar por:

Fone de ouvido é no Vivo Compras

Para curtir a tecnologia e encontrar o fone de ouvido que mais combina com você, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. Por isso, acesse o Vivo Compras e programe-se. O site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para fone de ouvido

Gostou de conhecer o Hub by Ekko? Compartilhe o artigo!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple