Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Hotéis Pet friendly são opções para férias

A- A+

O Brasil possui 74,3 milhões de gatos e cachorros espalhados em 40,4 milhões de lares, conforme demonstrou a última edição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A inserção, cada vez maior, de animais de estimação na formação das famílias fez com que o mercado pet crescesse no país. A novidade são os hotéis pet friendly, que incluem os mascotes nos programas de lazer.

O que é o Pet Friendly?

Cada vez mais estabelecimentos, como restaurantes, bares, shoppings, lojas, hotéis, adotam o termo. “Pet friendly é todo local ou estabelecimento que permite a entrada e acesso de animais de estimação, acompanhados de seus tutores”, define a turismóloga e fundadora do Turismo 4 Patas, guia on-line focado no segmento do turismo animal, Larissa Rios.

Vocâ vai se interessar por:
Raças de gatos: veja custos para manter o pet
Confira quatro produtos inovadores de pet shop
Confira 8 dicas para economizar dinheiro no pet shop

Hoje, pode-se encontrar um grande número de locais que não somente aceitam os animais, como também se preocupam com a qualidade no serviço e estrutura oferecidos a eles. Segundo Larissa, alguns hotéis, por exemplo, oferecem kits com mimos para os hóspedes animais e serviços como passeadores.

seudinheiro-pet-friendly

Estabelcimentos pet friendly não só aceitam a entrada de animais, mas também se preocupam com seu bem estar. Foto: iStock, Getty Images

Segundo Larissa68% dos proprietários de animais de estimação viajam com o mascote, e alguns estabelecimentos registraram um aumento de cerca de 10% no faturamento após adotar a conduta pet friendly. Os dados são de uma pesquisa feita pela empresa.

Custos de Hospedagem

O Turismo 4 Patas desenvolveu um sistema de classificação de meios de hospedagem pet friendly no país. Elaborado de forma participativa, através da colaboração de donos de pets, representantes do setor hoteleiro e profissonais do site, o sistema é dividido em três categorias: Super Premium, Premium e Standard  

Classificado como Super Premium, o Unique Garden Hotel & Spa está localizado no Parque Estadual da Cantareira, entre Atibaia e Mairiporã, próximo a capital paulista. O estabelecimento aceita cães de todos os portes e oferece veterinário, ração, canil, reservatórios de água ou comida, monitores e brinquedos, pela taxa de R$ 150.

“Estabelecimentos assim são mais procurados por estarem em meio à natureza e proporcionarem mais espaço e mais opções de atividades com os animais”, explica Larissa.

 

Gostou das dicas para hotéis e estabelecimentos pet friendly? Compartilhe!

como economizar na limpeza
viagem com pets
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Homem procurando uma casa de família para deixar seu cachorro.
Homem consertando o próprio carro e fazendo o pedido de produtos automotivos.
ipva mato grosso do sul