Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Hiboo permite acompanhar mensagens instantâneas em tempo real

A- A+

Chegou ao Brasil um novo app que se coloca como alternativa ao WhatsApp. O Hiboo é criação de uma empresa londrina que busca revolucionar o universo das mensagens instantâneas. Como principal novidade, a pessoa com quem conversa poderá ver o que você está digitando antes mesmo de enviar o texto para ela.

Hiboo promete mensagem em tempo real

“Você está colado à sua tela. Ela está escrevendo, mas ela está escrevendo por 5 minutos. 4 palavras finalmente chegam. Ficou curioso sobre o que ela não disse?”. Com essa descrição realista de uma conversa entre jovens, o Hiboo se apresenta e garante: agora você pode conhecer os dois lados da história.

Se as conversas online estão tomando o espaço dos diálogos ao vivo, a ideia do app é tornar esses discursos virtuais mais próximos daquilo que o contato pessoal oferece. Enquanto você está pensando e digitando, a outra pessoa vai acompanhando a sua escrita. É uma forma de entender melhor como ela está reagindo ao que você escreve.

À medida que um usuário digita, a mensagem vai chegando para o outro, acompanhada de uma espécie de cronômetro com estimativas de tempo até o envio real do texto. Na prática, é uma edição compartilhada. A outra pessoa descobre quais foram as etapas da construção daquela ideia, até que ela chegasse ao ponto final.

Mulher usa o Hiboo

Hiboo pretende conquistar adeptos com recursos adicionais ao WhatsApp. Foto: iStock, Getty Images

A criação é da empresa Hiboo, que carrega o mesmo nome do aplicativo, sediada em Londres. O app surgiu durante uma competição do TechCrunch Disrupt Europa, evento de programação que acontece em Dublin, na Irlanda. A ideia foi tão funcional que, mesmo tendo sido inventada em novembro do ano passado, já está disponível para download.

Diversão e instantaneidade são as propostas do aplicativo, que chegou ao Brasil para tentar desbancar o WhatsApp, principalmente após os diversos episódios de bloqueio e processos judiciais envolvendo o app de mensagens instantâneas mais popular do mundo. Além do diferencial do acompanhamento em tempo real, é a garantia de conversar sem barreiras.

Em seu lançamento oficial por aqui, a Hiboo declarou que deseja realizar parcerias com as empresas de telecomunicações que exploram as linhas telefônicas no país.

Como utilizar o Hiboo

HibooDisponível desde 30 de janeiro, o Hiboo é um aplicativo gratuito para download e também não tem nenhum tipo de cobrança para o envio das mensagens.

Até o momento, ele está disponível somente em versão para o sistema iOS e pode ser baixado em iPhones, iPods Touch, iPads e até Mac através da App Store, a loja de aplicativos da marca.

Além da possibilidade de acompanhar a escrita de uma mensagem em tempo real, o aplicativo oferece ainda outras funções parecidas com às do concorrente. Dados da última vez em que o usuário visualizou o aplicativo e validação através de código de quatro dígitos são algumas das semelhanças entre os softwares.

Você vai se interessar por:

Proteção para o seu celular

Se o celular é indispensável para você, que tal cuidar melhor dele? Você pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu aparelho. O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular. Você também concorre a sorteios mensais de R$ 10 mil.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

O que achou do novo app? Deixe seu comentário!

Pokémon Go
queda do dólar
vale a pena comprar celular top de linha
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito