Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Guarda roupas infantil alia organização à graciosidade

A- A+

Na hora de montar o quarto das crianças, é importante pensar em móveis práticos e funcionais. O guarda roupas infantil está entre aqueles que mais sofrem as mudanças da fase: os pequenos crescem, mudam de estilo e sempre precisam de peças que acompanhem esse processo – tudo isso sem perder a delicadeza da infância.

Menina em guarda roupas infantil

Organizado de forma funcional, móvel aproveita as roupas de cada fase da criança. Foto: iStock, Getty Images

4 modelos de guarda roupas infantil

Para acertar na escolha do móvel para o quarto do seu filho, comece comparando quatro modelos que você encontra no Vivo Compras:

Pura Magia

Modelo de guarda roupas infantilCom espelhos ovais nas portas, que remetem ao mundo lúdico dos contos de fadas, esse modelo de guarda roupas infantil da Pura Magia é prático e combina com a leveza de um quarto de menina.

São quatro portas no total, guardando um interior de 40 cm de profundidade, 1,82m de largura e 2,07m de altura, divididos em duas gavetas, dois cabideiros e seis prateleiras.

Em tom branco, ele possui recortes ondulados na estrutura feita de MDF. No topo, um detalhamento metálico com flores. A pintura dourada nas portas remete à ideia de realeza sonhada pelas crianças.

Panan

Modelo de guarda roupas infantilAs duas portas e quatro gavetas separadas da Panan fazem desse guarda roupas infantil quase o mobiliário completo para o quarto das crianças.

Em tons de branco, ele possui puxadores cromados e um espelho retangular que fica sobre uma espécie de penteadeira, formada pelo balcão dos gaveteiros.

São 52cm de profundidade, 1,32m de largura e 1,84m de altura. Na parte interna das portas, ficam duas prateleiras altas e um cabideiro. Essa estrutura é completada pelas gavetas e por quatro prateleiras e um balcão que se formam na lateral do móvel de MDP.

Multimóveis

Modelo de guarda roupas infantilO modelo da Multimóveis também oferece opções mais completas para a organização do guarda roupas infantil.

Na versão com duas portas e quatro gavetas, ele tem 38cm de profundidade, 2,15m de largura e 1,85m de altura. Produzido em MDP, tem pintura branca com proteção UV de alto brilho e combina com quartos femininos e masculinos.

Na parte das portas, ele é dividido em três prateleiras e uma região para cabides. No gaveteiro, além das quatro gavetas, há ainda uma prateleira aberta e um balcão. Entre os dois, um prateleira aberta e sem fundo, ideal para livros.

Modelo de guarda roupas infantilSantos Andirá

A Santos Andirá investe em um roupeiro discreto e divertido ao mesmo tempo.

Feito em MDP e MDF, ele é pintado em branco e conta com quatro portas e três gavetas.

Com 49cm de profundidade, 1,38m de largura e 2,18m de altura, ele é dividido em calceiro e cabideiro, para que as roupas sejam penduradas, prateleiras altas e médias, além das gavetas com corrediças metálicas.

Como organizar o guarda roupas infantil

As crianças costumam ganhar uma grande quantidade de roupas e sapatos. Presentes de padrinhos e familiares, repasses de primos, irmãos mais velhos e amigos, tudo conta para rechear as prateleiras dos armários. Para não se perder nas pilhas ou esquecer alguma peça escondida no fundo da gaveta, é importante organizar o guarda roupas infantil.

Segundo a personal organizer Paula Fuzeto, do blog Chega de Bagunça, a dica é utilizar materiais organizadores. Cabides em um mesmo padrão, compatíveis com os tamanhos das roupas dos pequenos, caixas para meias, sapatos, chupetas, babadores, remédios e materiais de higiene ajudam a deixar o espaço mais prático.

Aproveite o móvel de maneira funcional. Para Paula, o ideal é que a região mais próxima do seu alcance seja utilizada para as peças que servem naquele momento e que combinam mais com o clima. Conforme as crianças crescem e a estação muda, você deve fazer o rodízio para aproveitar ao máximo aquilo que você tem em casa e evitar gastar com artigos novos.

Você vai se interessar por:

Encontre móveis no Vivo Compras

Antes de comprar o seu guarda roupas, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para guarda-roupas infantil

Gostou das dicas para comprar móveis para o quarto do seu filho? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple