Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Grupos do WhatsApp agora permitem até 256 participantes

A- A+

Como de costume, os aplicativos preferidos estão sempre se reinventando para se adaptar às necessidades dos usuários. A novidade agora é que os grupos do WhatsApp mais que dobraram a capacidade de participantes.

Dos 100 permitidos até pouco tempo atrás, agora eles podem ter até 256 pessoas online. Isso mesmo: 256 pessoas. A mudança facilita a interação entre grandes volumes de pessoas que se reúnem online, seja para falar de trabalho, de amizade ou mesmo trocar mensagens instantâneas de autoajuda no smartphone.

Jovens usando grupos do WhatsApp

Basta instalar a atualização do app para criar grupos com o dobro de participantes. Foto: iStock, Getty Images

Grupos do WhatsApp: novidade requer atualização

Para ter acesso à novidade, é preciso atualizar a versão do aplicativo. O app lançou uma atualização para Apple, que permite expandir os grupos. Trata-se da v2.12.13. Já no sistema operacional do Google, o Android, a novidade já pode ser utilizada desde a versão 2.12.367, embora a mais recente seja a v2.12.437.

Você é daquelas pessoas que vive aceitando as atualizações e nem observa qual a é versão? Ok, é muito fácil saber se o seu smartphone está apto a participar dos grandes grupos do WhatsApp ou não. Basta entrar em um chat em grupo e acessar o menu (simbolizado por três pontinhos). Depois, clique em Dados do Grupo e verifique o número de participantes. Ali estará escrito X de 100 para a versão antiga ou X de 256 para a versão atualizada.

A atualização é extremamente simples, tanto no sistema operacional iOS como Android. Nos gadgets da Apple, basta ir na App Store e clicar em atualizar, bem ao lado do WhatsApp. Já no Android, é necessário abrir a Play Store, clicar em Meus Apps e Jogos, clicar na aba Instalados e, em seguida, atualizar.

Limpar os dados também é importante

Não há como negar: o WhatsApp é uma mão na roda. Afinal, ele permite enviar mensagens de forma instantânea nos momentos que você mais precisa, não é mesmo? Isso, claro, sem falar nos vídeos e nas mensagens de voz que são úteis não apenas para entretenimento, mas também para trabalho.

Mas todo esse material ocupa um espaço no seu dispositivo, o que pode comprometer o desempenho do aparelho. Portanto, uma boa “faxina” periódica pode fazer com que seu celular ou tablet fique muito mais veloz.

Você pode fazer isso de forma manual (selecionando o material a ser excluído), mas a tecnologia também pode dar uma ajudinha. Hoje em dia, já há aplicativos, como o Clean Master, que é voltado ao sistema Android.

Ele faz a limpeza de forma rápida. Após instalado, basta abrir o app, selecionar Ferramentas e clicar em limpar WhatsApp. Ele irá fazer a análise dos dados e, em seguida, mostrar o número de áudios, vídeos e fotos existentes. Depois, basta clicar em manusear para apagar o que deseja.

Você vai se interessar por:

Sua conta garantida

Para ter acesso aos grupos do WhatsApp e toda a diversão do app, é importante garantir o acesso à internet. Você sabia que existe um serviço que oferece o pagamento total ou parcial de sua conta de celular em caso de perda de renda mensal? O Vivo Conta Garantida pode ser contratado por trabalhadores com vínculo empregatício e autônomos que, além de garantir seus pagamentos, ainda concorrem a prêmios em dinheiro.

> Vivo Conta Garantida: Assegure 3 meses de conta paga de celular em caso de desemprego

Gostou da novidade sobre os grupos do WhatsApp? Comente!

Pokémon Go
vale a pena comprar celular top de linha
smartphone com maior tela
Pesquisando direitos do consumidor nas compras pela internet
tablets ou smartphones
Modelo de celular simples e barato