Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Greve dos Correios não afeta Banco Postal. Conheça os serviços oferecidos

A- A+

Com o prolongamento da greve dos Correios, que se estende desde 16 de setembro em algumas regiões do país, há dúvidas de usuários quanto a continuidade ou não de alguns serviços, como o Banco Postal.

Segundo nota divulgada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), esse setor continua operando normalmente durante a paralisação. Dessa forma, você pode se dirigir a uma agência para utilizar qualquer um dos produtos oferecidos pelo Banco Postal.

Banco Postal

No Banco Postal, é possível abrir conta e receber benefício previdenciário. Foto: Divulgação, Correios

Principais produtos e serviços no Banco Postal

O Banco Postal é um serviço que permite à população desprovida de atendimento bancário realizar operações básicas e acessar o Sistema Financeiro com regularidade e segurança nas operações. Conheça os principais produtos e serviços oferecidos pelo Banco Postal:

Conta Mais

Conta de depósitos oferecida pelo Banco Postal, que permite o direcionamento automático de todos os depósitos para a poupança. Assim, quando há necessidade de cobrir o saldo da conta, é realizada a transferência automática do valor correspondente. A modalidade está disponível tanto para pessoa física quanto para jurídica.

Além disso, ela pode ser movimentada ou consultada em qualquer agência do Banco Postal, nas agências do Banco do Brasil e em toda a sua rede de autoatendimento, Central de Atendimento BB e Internet Banking BB.

Empréstimos

É uma das linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Brasil nas agências de Correios Banco Postal. Existem sete tipos de empréstimos, todos eles sujeitos à análise e aprovação do BB.

Pagamento de contas

Permite a você pagar as suas contas nas agências de Correios Banco Postal. Além disso, na maioria das agências, você pode realizar o pagamento das suas contas de consumo, títulos e tributos em horário diferenciado do atendimento bancário.

Benefício do INSS

Voltado para aposentados ou pensionistas do INSS, que podem optar por receber o pagamento do seu benefício no Banco Postal. Se preferir, para maior comodidade, você pode ainda optar por abrir uma Conta Mais no Banco Postal e solicitar a transferência do benefício para recebimento nessa conta.

Cartões de débito e crédito

São três tipos de cartões de crédito e de débito, um voltado para pessoa física e dois para pessoa jurídica.

Você vai se interessar por:

Saiba o que levar em consideração antes de abrir conta em banco

Segunda via de fatura do cartão pode ser solicitada de forma online

O que é uma conta digital e para quem ela é vantajosa?

Situação da greve dos Correios

Apesar de não ter afetado o serviço do Banco Postal, a greve dos Correios continua em todo o Brasil. Segundo determinação da Justiça, os trabalhadores devem manter um efetivo mínimo de 65% em cada unidade durante a paralisação.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que as federações deixem de impedir o livre trânsito de bens, pessoas e carga postal, sob pena de multa diária de 65 mil para cada caso de descumprimento.

A greve conta com a adesão de 15 estados. Trabalhadores do Distrito Federal aceitaram a proposta para encerrar a paralisação, mas colaboradores do Paraná passaram a integrar o movimento na segunda-feira, dia 28. Para esta terça, 29, é aguardado o fim da greve na Bahia.

De acordo com os Correios, cerca de 107.058 trabalhadores de todo o país estão parados, o que corresponde a pouco mais de 10% da categoria.

 

Esse artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Como ter uma boa qualidade de vida
Aprendendo como enviar dinheiro pelos Correios
Usuário consulta diferença entre PAC e Sedex
Jovem organizado com custos e despesas
Saiba por que fazer lista de compras para o mês
Casal sabe como fazer um jantar romântico