Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Gosta de compor músicas? Conheça o novo app da Apple

A- A+

Inspiração, tecnologia e qualidade de áudio se unem para compor o novo app da Apple. Chamado de Music Memos, ele é voltado para compositores e torna-se um aliado para aqueles momentos em que surge a ideia de uma música e você não tem papel, caneta ou estrutura para gravá-la.

Music Memos, o app da Apple para compositores

Você já ouviu falar que as melhores ideias surgem nos momentos mais inapropriados? Durante o banho, na hora de dormir, no meio do expediente de trabalho ou no ônibus a caminho da escola. Dá pra compor uma música inteira nesse período e também é possível esquecê-la em minutos se você não tiver onde registrar a melodia ou a letra.

É para isso que chegou o Music Memos (Ideias Musicais), o novo app da Apple para os compositores. Basta abrir o aplicativo quando a inspiração surgir e dar um toque no botão Play. A gravação inicia no mesmo momento e promete som de alta qualidade e sem compressão para que você armazene as suas criações.

App da Apple

Music Memos promete som de qualidade para a gravação de ideias musicais. Foto: iStock, Getty Images

Usando o microfone embutido do iPhone ou um externo de melhor qualidade, é possível gravar letra e melodia. O app da Apple é otimizado para os sons de violão e de piano, mas também funciona com outros instrumentos musicais que você toque, como teclado, acordeon, violinos e instrumentos de sopro.

Além de prático, o Music Memos também é um aplicativo inteligente. A Apple procurou dar as melhores possibilidades de realismo às suas criações. Enquanto você toca um instrumento, é possível montar uma banda completa no app. Acompanhamentos de baixo e de bateria eletrônicos permitem que você ouça o que seria uma versão final da música.

Ele analisa automaticamente o arranjo básico da sua criação e sugere os acordes que você tocou em cada parte da música. O baixista e baterista virtuais conseguem acompanhar o som, mesmo que aumente ou diminua o ritmo. O app da Apple se ajusta a você e à sua criatividade. Com pequenas configurações, é possível deixar os acompanhamentos do jeito que imagina.

A organização também é uma das vantagens do Music Memos. Já pensou escrever todas as letras de músicas em papéis? A chance de perdê-las é grande. No aplicativo, você pode armazenar cada criação com um nome e classificá-la com estrelas. Também é possível criar etiquetas. Intro, Ponte, Verso, Suave e Upbeat são algumas das sugestões da Apple, mas você pode criar as suas.

Você vai se interessar por:

App da Apple publica músicas na internet

E se você acha que esse app da Apple já facilitaria muito a sua vida assim, saiba que fica ainda melhor. Depois de ter finalizado o armazenamento da ideia, é possível enviar o arquivo para o seu GarageBand, um aplicativo de criação de músicas no computador ou no celular. Com ele, é possível adicionar instrumentos, trilhas, fazer finalizações e dar um toque profissional ao som.

Com a música pronta, você pode enviar as ideias para os amigos, colegas de banda ou publicá-las direto no YouTube, SoundCloud e iTunes.

Por fim, também é possível disponibilizar a sua criação no Music Connect, um espaço em que os músicos profissionais, cujo trabalho você ouve no Apple Music, entram em contato direto com os seus fãs. Até mesmo o seu ídolo pode ver o seu trabalho através desse app.

 

O que achou do novo app da Apple? Deixe seu comentário!

Pokémon Go
vale a pena comprar produtos da apple
melhor lugar para trabalhar
Pesquisando direitos do consumidor nas compras pela internet
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade
Decidiu comprar iPhone no Brasil