Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Google lança Android Auto para os automóveis no Brasil

A- A+

No início de abril, a Google lançou o Android Auto no Brasil, com a sua versão em português. Trata-se de um sistema operacional desenvolvido para dispositivos dos computadores de bordo de automóveis.

A interface é desenvolvida para facilitar a utilização as principais funções e aplicativos de um smartphone Android enquanto o usuário se desloca em um carro, seja na posição de carona ou de motorista. Isso acontece por meio da integração entre o dispositivo móvel e o sistema de infotainment do veículo.

Carro com Android Auto

Com o Android Auto, motorista não precisa tirar as mãos do volante para fazer ligações. Fotos: Divulgação

Como funciona o Android Auto

Android AutoPara usar o Android Auto, você precisa de duas coisas: qualquer smartphone com o sistema operacional Android e um carro com um computador de bordo compatível. Também é possível adquirir um sistema multimídia que possa ser integrado com a plataforma da Google e instalá-lo no automóvel.

O usuário acessa a Google Play Store e faz o download do aplicativo Android Auto gratuitamente. Então, conecta o smartphone ao sistema do automóvel via entrada USB.

No primeiro acesso, basta habilitar parâmetros, aceitar a integração entre os dois sistemas e, depois disso, nas próximas conexões, é só conectar o USB para o Android Auto funcionar automaticamente no automóvel.

A versão do Android no smartphone precisa ser 5.0 (Lollipop) ou superior. Para conferir a lista de automóveis compatíveis com a plataforma, acesse o site do Android.

Funcionalidades do Android Auto

Na interface do Android Auto, o usuário poderá acessar algumas funções básicas e aplicativos de troca de mensagens, de música e rádio. Tudo priorizando comandos de voz e com uma navegação simples e intuitiva, que permite ao motorista manter o foco na estrada. Entre as principais funcionalidades do sistema, estão:

Navegação

Você pode acionar o GPS com o comando de voz “Navegar para…” e imediatamente o sistema de navegação vai indicar a melhor rota, por meio do Google Maps, que apresenta também informações ao vivo sobre o trânsito, orientações sobre pistas e mais.

Ligações

Com um simples toque na tela, também é possível acessar o ambiente com contatos e ligações mais recentes. O usuário pode fazer e receber chamadas sem tirar as mãos do volante, com os comandos de voz.

Mensagens

O Android Auto permite acessar os principais aplicativos de mensagens e comunicação, como Whatsapp, Telegram, Hangouts, Skype e outros, sempre com comandos de voz ativados para não precisar se desconcentrar.

Música

CD é coisa do passado. O usuário pode acessar, no Android Auto, os principais aplicativos de rádio e música, como o Google Play Music, Spotify, Deezer, Soundcloud, Tunein, Stitcher e outros.

Comandos de voz

Os comandos de voz também podem ser usados para buscar uma série de informações, por meio do Google Now. Você pode, por exemplo, perguntar qual é a previsão do tempo para hoje em determinada cidade e escutará a resposta – sem nem olhar para a tela. Isso serve para cotação de moedas, resultado de jogos de futebol, informações geográficas e muito mais.

Lembretes

Outra função muito interessante é cadastrar lembretes. Você pode configurá-los via Android Auto e receber notificações no seu celular, mesmo quando estiver fora do carro. Integração total.

Para conhecer a lista completa de aplicativos disponíveis no Android Auto, acesse o site.

Android Auto

Você vai se interessar por:

Assistência em emergências

Seu carro já tem a tecnologia que necessita? Então, agora é hora de garantir segurança para os momentos imprevistos. Com o Vivo Assistência Casa e Auto, você conta com serviços de eletricista e encanador para sua casa, socorro mecânico para seu automóvel e chaveiro para os dois, sempre que precisar, por apenas R$ 5,90 por mês.

> Vivo Assistência Casa e Auto: Garanta socorro mecânico em emergências

Se você gostou do artigo, compartilhe o conteúdo com seus amigos.

como calcular a reforma de um apartamento
quanto custa um seguro de casa
como escolher uma seguradora de veiculos
celulares com 2 chips e android
preço de imoveis começa a cair
economizar no seguro da casa