Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Gol libera check in de voo pelo Twitter. Veja como funciona

A- A+

A vantagem é boa para todos que viajam de avião. Mas, com certeza, é uma novidade que agiliza a vida de quem desembarca de aeroporto em aeroporto pela empresa Gol. A companhia acaba de liberar o check in de voo pela rede social Twitter. Veja neste artigo como o serviço funciona.

Passageiros fazendo check in de voo

Além das opções virtuais, cliente pode fazer o check in em terminais nos aeroportos. Foto: iStock, Getty Images

O check in de voo no Twitter

A facilidade pode ser usufruída por meio dos dispositivos móveis que operem com os sistemas Android e iOS. Para usá-lo, é necessário baixar o Twitter e iniciar o processo de check in voo, o que é bem prático e fácil, e leva poucos minutos. Mas atenção: procure pelo perfil oficial da Gol na rede social.

No Twitter, a Gol tem mais de 500 mil seguidores. É esperado que esse público aprenda rápido como funciona a novidade. O cliente deve tuitar #GOLcheckin e aguardar o recebimento de uma mensagem privada.

Essa mensagem virá com conteúdo explicativo para o passageiro realizar o seu check in antes mesmo de chegar ao aeroporto. Também por mensagem, o cliente receberá o cartão de embarque via QR Code.

O check in via Twitter poderá ser realizado tanto em voos domésticos, como em voos internacionais. O prazo para efetuar a confirmação do embarque pela rede social é de 7 dias a 45 minutos antes do voo em trechos brasileiros. Para viagens ao exterior, muda um pouco: de 7 dias a 1h15min antes do voo.

Pelo sistema, o passageiro poderá escolher o assento que deseja na aeronave, caso não tenha feito isto na hora em que adquiriu o bilhete.

Passo a passo do check in de voo

  1. Baixe o Twitter no seu celular e crie uma conta para você – caso já não a tenha.
  2. Na rede social que você acabou de colocar no aparelho, procure pela conta (ou perfil) da Gol chamada @VoeGOLoficial e torne-se seguidor da companhia aérea.
  3. Agora, escreva um tuíte utilizando a hashtag #GOLcheckin.
  4. No seu celular, chegará uma mensagem exclusiva para você. Responda com suas informações pessoais, como nome e número do documento solicitado, e informe o código localizador da sua passagem.
  5. Ainda via mensagem pelo celular, você definirá onde quer sentar no voo, além de comunicar seu número do programa de milhagem Smiles.
  6. Ao término da transação, você recebe no aparelho o código QR, que não precisa ser impresso.
  7. Na hora do embarque, você apresenta o número recebido pela tela do celular ao funcionário responsável no aeroporto.

Check in de voo em outras redes sociais

A especulação do mercado dá conta de que a empresa ainda pode apostar em oferecer check in de voo em outras redes sociais, além do Twitter. A Gol já disponibiliza esse serviço por meio do seu site oficial, de seu aplicativo para dispositivos móveis e por meio das máquinas de autoatendimento pelos aeroportos.

Você vai se interessar por:

Seu cartão para os gastos na viagem

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante a viagem, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito