Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Gerente do banco pode indicar caminhos para o seu investimento

A- A+

O  gerente do banco é o profissional a quem você recorre quando a sua conta apresenta um problema, há necessidade de aumentar a sua linha de crédito ou mesmo para encaminhar um pedido de empréstimo. Mas ele também pode auxiliá-lo a entender como é possível investir o seu dinheiro com eficiência.

Por outro lado, é preciso considerar que ele representa um elo entre você e a instituição bancária. Ou seja, representa também os interesses da empresa em que trabalha, seja para vender linhas de crédito ou convencê-lo a adquirir pacotes mais completos. Mas, então, qual é a melhor saída? A dica é estar preparado para negociar.

Negociação com o gerente do banco

Para não ficar na dúvida e aproveitar os benefícios e conhecimentos que o seu gerente pode oferecer, o fundamental é saber, desde o início, o que você procura – e estar preparado para explicar e discutir o assunto. Se o seu objetivo é conseguir taxas diferenciadas para aplicações no Certificado de Depósito Bancário (CDB), estude como funciona esse investimento e saiba o quanto você pode aplicar.

O mesmo serve para quem busca isenções ou taxas mais atrativas em outras modalidades, explica o fundador do General Investidor, Bruno Papi. Lembre-se de que o gerente da sua conta pode oferecer diversos dos serviços disponibilizados pelo banco, mas cabe a você avaliar se eles são necessários.

“O seu gerente pode te ajudar a conseguir melhores opções de investimento se você sabe o que procura e o que precisa”, alerta Papi. Quando, por outro lado, você não conhece as opções ofertadas, pode pagar mais por um recurso que, no fim de contas, não vale a pena.

Para que o gerente possa ajudar você a conseguir os melhores investimentos, saiba o que está procurando. Foto: iStock, Getty Images

Para que o gerente possa ajudar você a conseguir os melhores investimentos, saiba o que procura. Foto: iStock, Getty Images

Importância de ter um bom gerente

Por ser o responsável por negociar com o público os serviços de que o banco dispõe, o gerente engloba uma série de funções. É por isso que, ao escolher a instituição financeira em que vai abrir uma conta ou iniciar um investimento, é fundamental considerar itens como a demora no atendimento e a política de relacionamento com os clientes.

O conhecimento que o gerente possui sobre os sistemas internos do banco e em relação ao mercado financeiro também vão fazer a diferença na hora de negociar opções que representem mais vantagens para o seu bolso – mesmo quando a quantia de dinheiro a ser investida é pequena.

Tarifas em bônus

Quer conseguir mais vantagens ao usar os serviços do seu banco? Uma forma de economizar em tarifas bancárias é convertendo essas taxas em bônus para celular. O programa Conta Bônus, da Vivo, converte integralmente o valor da tarifa em bônus no seu Vivo Móvel Pré, Pós ou Controle. Os benefícios, disponibilizados em até sete dias úteis após o débito da tarifa, ficam disponíveis por 30 dias a partir da data de concessão.

> Conta Bônus: Transforme tarifas bancárias e anuidade do cartão em bônus para o celular

Gostou das dicas sobre gerente? Compartilhe!

quando vale a pena comprar título de capitalização
É importante entender de finanças bem antes de sair de casa.
investir em imóvel na planta vale a pena
vale a pena investir na decoração de uma casa para alugar
vale a pena ter seguro de vida
como lucrar vendendo cachorro quente