Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Geradores de energia mantêm casa e empresa funcionando na falta de luz

A- A+

Nada como uma queda de luz para interromper a produção de uma empresa. A falha pode durar apenas alguns minutos, mas já é suficiente para atrasar prazos e deixar toda a equipe em alerta. Para evitar o prejuízo de tempo, uma alternativa é recorrer aos geradores de energia.

Disponíveis em diversos modelos e preços, eles garantem autonomia que pode chegar a diversas horas de falta de energia. Mas para não errar na compra, é importante conhecer os aparelhos, comparar funcionalidades e escolher aquele que mais atende às suas necessidades.

Geradores de energia mantêm empresa funcionando

Com gerador, continuidade da produção industrial é garantida mesmo na falta de luz. Foto: Shutterstock

Como escolher entre os geradores de energia

Os geradores de energia mais comuns no mercado são aqueles que funcionam a partir de gasolina ou diesel. Na hora de escolher, a dúvida fica por conta da eficiência que cada um deles oferece. A resposta vai depender do tipo de uso que o aparelho terá.

O gerador movido a gasolina costuma ser mais barato e também mais indicado para uso esporádico, apenas quando falta energia.

Já os modelos que utilizam diesel podem valer mais a pena quando a necessidade é frequente. Afinal, eles costumam ser mais resistentes e oferecem custos menores de abastecimento, o que acaba pagando o investimento inicial mais alto.

Para escolher, a dica é sempre fazer o dimensionamento. Ou seja, identificar o consumo de todos os aparelhos que devem ser sustentados pelo gerador. No caso da geladeira, o valor indicado no manual do produto deve ser multiplicado por quatro. Para outros aparelhos, basta fazer a soma total.

Compare 3 modelos de geradores de energia

Hyundai DHY4000L

Movido a diesel, ele possui fiação produzida em cobre, para maior durabilidade.

Seu motor é refrigerado a ar e conta com sistema de injeção direta, sensor de nível de óleo e partida rápida. Tudo para tornar o consumo de combustível mais baixo.

A sua potência nominal é de 3500W, mas ele pode chegar a até 4000W.

Ferrari GG 5500

Mais barato, esse modelo funciona com gasolina e oferece uma potência de até 5500W, além de autonomia para até nove horas de uso.

Com baixo nível de ruído, esse gerador é compacto e fácil de carregar de um lugar para o outro.

Tekna Forest & Garden GT1200

Também movido a gasolina, o GT1200 é um modelo mais básico, com potência de 1200W.

Ainda assim, consegue fornecer energia durante 8,6 horas de uso. Ele vem equipado com partida manual, trava de segurança e filtro de ar duplo.

Em geral, é indicado para uso domiciliar ou para pequenas empresas, considerando a demanda ocasional.

Você vai se interessar por:

Adoção de bandeiras na tarifa de energia pode estimular economia

Energia renovável é aposta ambiental e também econômica

Aneel dá 9 dicas para poupar energia elétrica em casa

Geradores de energia no Vivo Compras

Antes de comprar geradores de energia, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para geradores de energia

Gostou das dicas para comprar geradores de energia? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple