Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Geladeira para solteiro: veja dicas para a compra

A- A+

A escolha dos móveis e eletrodomésticos deve se adequar ao estilo de vida do morador. A melhor geladeira para uma família de cinco pessoas pode não ser a mais adequada para a rotina de um solteiro. O tamanho, as funcionalidades e as características devem facilitar ao máximo o dia a dia do dono da casa e combinar com sua personalidade, seus hábitos e seus gostos.

A geladeira ideal para o solteiro

Cada tipo de geladeira possui uma estrutura diferente e funcionalidades específicas. Além do preço, o tamanho é um dos aspectos mais importantes na hora da escolha.

Para quem não come em casa

Geladeiras pequenas e que não possuem freezer, como os frigobares, por exemplo, são perfeitos para ambientes que não possuem muito espaço disponível e que são ocupados por pessoas que passam pouco tempo em casa. Assim, apenas o essencial é mantido dentro do refrigerador.

Geladeira

Geladeiras e frigobares podem ser suficientes para quem não come em casa. Foto: Shutterstock

Solteiros que passam o dia todo fora de casa e se alimentam apenas em restaurantes e lanchonetes podem optar por esses modelos. Eles gastam menos energia elétrica, têm proporções físicas menores e podem ser encaixados em diversos lugares, desde uma sala conjugada até uma cozinha, facilitando a criação de ambientes práticos e funcionais.

Para quem recebe os amigos

Já os modelos tradicionais, com freezer na parte superior e uma capacidade maior na divisão de refrigeração, funcionam bem para solteiros que recebem os amigos com frequência e precisam ter sempre uma opção de comida e bebida na geladeira. Essa é a noção de rapidez e praticidades das pessoas que estão sempre com a casa cheia.

geladeira

Geladeiras espaçosas são opção para quem recebe amigos e convidados. Foto: Shutterstock

Os amantes da culinária também encaram as geladeiras mais espaçosas como sinônimo de facilidade. Isso porque podem manter nelas uma quantidade maior de alimentos, podendo preparar as receitas desejadas sem precisar ir ao mercado ou à feira. Elas possuem compartimentos que preservam frutas e verduras por um longo tempo, além de congelar carnes e massas, mantendo-as com qualidade.

Para quem não abre mão do design

As opções de geladeira invertida já são mais direcionadas àqueles que, mesmo morando sozinhos, não abrem mão do design. Essas são geladeiras maiores do que as demais, cujos freezers possuem capacidades ainda mais avantajadas. Mas são feitas para quem usa mais a capacidade de refrigeração do que a de congelamento no eletrodoméstico.

geladeira

Na geladeira invertida, freezer fica em baixo. Foto: Shutterstock

Elas funcionam ao contrário dos modelos tradicionais: o refrigerador fica na parte de cima e o freezer na divisão inferior. Também é uma opção prática quando se observa pelo ponto de vista de que aquilo que você mais usa precisa estar mais próximo de você. O consumo de energia não varia muito das demais geladeiras com o mesmo porte.

Geladeira: fique atento às especificações técnicas

Mas não é apenas o formato e as divisões da geladeira que precisam ser observados. Um eletrodoméstico como esse é considerado um bem durável e precisa ter qualidade suficiente para que valha a compra. Ou seja, escolha uma marca conhecida por sua durabilidade e pela facilidade de manutenção. Você não pode gastar o valor equivalente a um novo refrigerador em cada conserto.

Observe também os níveis de consumo de energia. Morar sozinho é sinônimo de bancar todas as despesas da casa. E mesmo que você possa pagar todas as contas, economizar é sempre válido. O INMETRO exige que as empresas exibam o nível de consumo de energia nas geladeiras. Opte, então, por aquelas que possuem um tarja verde e o conceito A, pois elas são as mais econômicas.

Compre com facilidade e segurança

Se você quer encontrar os melhores preços em geladeiras, é bom conhecer o Vivo Compras. Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para geladeira

Já decidiu que tipo de geladeira vai comprar? Então deixe um comentário!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico