Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Geladeira inteligente da Samsung tira fotos e avisa sobre o que está em falta

A- A+

Já pensou em como seria bom se nunca mais precisasse lembrar do que falta em casa? A geladeira inteligente lançada pela Samsung promete justamente essa solução. Quando um alimento precisar ser reposto, ela tira uma foto e envia para você. E olha que essa é apenas uma das funcionalidades do novo refrigerador.

Geladeira inteligente só falta falar

Alguma vez você já chegou em casa, abriu a geladeira e percebeu que faltava algo? É desagradável ter que sair novamente após um exaustivo dia de trabalho. E para evitar isso, que tal ter um refrigerador que avise você, permitindo comprar no caminho para o seu lar?

Bem, o refrigerador não vai falar com você, mas é quase isso. A nova geladeira inteligente da Samsung, lançada durante a Consumer Electronics Show (CES) 2016, é totalmente conectada e indica quais os alimentos estão no refrigerador e quais precisam ser repostos. O aviso é feito por meio de fotos enviadas para o smartphone do dono.

Geladeira inteligente da Samsung

Nova geladeira da Samsung tem tantas opções práticas e úteis que só falta falar. Foto: Divulgação

O preço, por enquanto, é salgado: US$ 5 mil, cerca de R$ 20 mil. A previsão é de que o Family Hub Refrigerator chegue às lojas americanas no segundo trimestre do ano. Mas seu alto custo não é para menos, afinal, ele será muito mais que uma simples geladeira.

O refrigerador tem wi-fi e funciona como uma espécie de central de informações, onde é possível ver agenda, assistir televisão, ouvir música e até deixar recados por meio de um aplicativo que simula adesivos e tem como objetivo ser utilizado para anotar tarefas e rotinas da família, remodelando os tradicionais recadinhos com ímãs.

Design da geladeira inteligente

O Family Hub Refrigerator tem quatro portas e pode ser customizado com seus compartimentos. Também é uma central de controle para os demais eletrodomésticos da linha branca da casa, incluindo lavadora de roupa, fogão e outros aparelhos.

A tela LCD do aparelho tem 21,5 polegadas de HD e nela é possível visualizar informações sobre os alimentos e opções de entretenimento. Assim, enquanto você cozinha, pode colocar música ou ligar a televisão no próprio refrigerador. Outra possibilidade será a compra dos produtos diretamente na tela.

Vai ficar mais fácil seguir receitas enquanto cozinha. Além de colocar os ingredientes na tela, é possível assistir a vídeos explicativos direto na geladeira, por exemplo. E, além de visualizar o que já tem para a receita, se faltar algum ingrediente, é só encomendar.

A cozinha vai virar uma central de entretenimento. Quem já gosta de cozinhar e de ter todos à sua volta, vai ficar ainda mais acompanhado com todas as possibilidades que o aparelho oferece. Quem tem cozinha americana, fica ainda integrado com a sala e pode tanto colocar música como ir assistindo ao programa preferido com a família enquanto prepara o jantar.

Você vai se interessar por:

Encontre geladeiras no Vivo Compras

Se a geladeira inteligente ainda não está disponível por aqui, mas você quer comprar um refrigerador e não sabe por onde começar a busca, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para refrigeradores e freezers

Você gostaria de ter uma geladeira inteligente em sua casa? Deixe um comentário.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple