Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Gear VR é o novo óculos de realidade virtual da Samsung

A- A+

O lançamento do Samsung Gear VR está aproximando os consumidores de algo que, até bem pouco tempo, parecia um sonho distante: a realidade virtual.

De forma básica, o óculos é capaz de expandir a reprodução de imagens de filmes e jogos, fazendo com que você se sinta um participante daquela cena e potencializando as sensações causadas.

O que promete o Gear VR

Lançado pela Samsung na última edição da IFA Berlin, uma das principais feiras de eletrônicos do mundo, o Gear VR é resultado de uma parceira entre a marca sul-coreana e a Oculus, empresa pioneira na pesquisa e produção de produtos para realidade aumentada. Trata-se de um produto leve, que promete conforto e qualidade de imagem.

Gear VR, Samsung

Gear VR é compatível com uma variedade de modelos de smartphones da marca. Fotos: Divulgação, Samsung

As lentes ópticas reproduzem um campo de visão com 90º, segundo informações oficiais da marca, o que revela a busca por qualidade de experiência. Essas mesmas lentes contam com ajuste de foco para garantir que míopes e hipermetropes não sofram com a proximidade da imagem. Assim, a Samsung aposta no maior conforto do usuário.

Fones de ouvido são necessários para que o usuário participe com mais profundidade desses momentos, reproduzidos com as tecnologias 3D Spatial Sound para as mídias do Samsung e VR Player para conteúdos da VR Gallery.

Esses conteúdos podem ser encontrados na Oculus Store e armazenados no cartão micro SD que está embutido no óculos.

O Gear VR foi projetado para utilização em conjunto com o Galaxy Note 4, smartphone da Samsung, que tem display de 5,7 polegadas e uma tela Quad HD Super Amoled. Ainda assim, ele é compatível com outros aparelhos, como Galaxy Note 5, S6, S6 Edge e S6 Edge+, todos telefones de alta tecnologia e destacada resolução de imagem.

A leveza do aparelho também é anunciada como um dos pontos fortes. Sozinho, sem o smartphone acoplado, ele tem um peso de 318 gramas – 19% menor do que o modelo anterior da fabricante. Na lateral, um touchpad embutido permite que você controle com facilidade e precisão as ações desse óculos.

Tudo isso para que, como divulgou a Samsung, o usuário sinta-se parte de momentos nos quais ele não está presente. Universos de games, por exemplo, podem se tornar reais através do Gear VR. Você também pode circular por mapas de cidades como se realmente estivesse lá. Ou assistir jogos no sofá de casa, com a mesma visão de quem está nas arquibancadas do estádio.

Gear VR, Samsung

Você vai se interessar por:

A chegada do Gear VR no Brasil

O Gear VR já está disponível no Brasil. Com a mesma tecnologia de ponta projetada pela Samsung em sua criação, o aparelho está à venda nas lojas oficias da marca.

Por um preço cotado em R$ 799, ele não acompanha nenhum tipo de tela e é preciso que o usuário já seja dono de algum dos smartphones compatíveis ou compre algum deles para que possa utilizar o óculos.

Entre vídeos e jogos, os brasileiros já podem acessar mais de 150 aplicativos diferentes para serem utilizados nessa experiência de realidade aumentada.

Serviços como o Netflix já estão firmando parceria com o sistema, segundo o site da empresa. A Samsung afirma que, além do entretenimento, a educação e o setor de vendas podem ser beneficiados pelo VR.

 

Gostou de conhecer o Gear VR? Deixe seu comentário.

vale a pena comprar celular top de linha
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet