Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Garagem pode ter custo alto em cidades grandes

A- A+

Um automóvel não exige dinheiro apenas no momento da compra. No dia a dia, são diversos os gastos que vão se somar ao orçamento: IPVA, seguro, gasolina, manutenção. E se o seu prédio não conta com box de garagem, é bom também considerar mais esse custo.

A importância da garagem

Quem possui um carro precisa pensar na opção da garagem como fundamental na hora de se mudar. Sempre que possível, é importante buscar locais que contem com box disponível. Em caso negativo, é preciso ir em busca do aluguel em um lugar próximo de onde você mora. A tarefa pode não ser fácil, mas é fundamental para garantir maior segurança. Principalmente nas cidades maiores, deixar o veículo na rua é um perigo.

Além do risco elevado de furto, ele pode ter a lataria amassada ou riscada ou ainda ser arrombado para que itens internos sejam levados. Conforme explica o gerente de marketing do WebMotors, Rafael Constantinou, ter uma garagem não garante apenas maior tranquilidade, mas também um seguro mais barato. Afinal, como o risco de roubo é menor, as seguradoras oferecem preços mais atrativos ao clientes que tenham um lugar seguro para deixar o veículo.

Ter uma garagem para o seu carro garante mais segurança e também desconto no valor do seguro. Foto: iStock, Getty Images

Ter uma garagem para o seu carro garante mais segurança e também desconto no valor do seguro. Foto: iStock, Getty Images

Custos de uma garagem

O grande problema de alugar uma garagem são os preços cobrados. Em regiões empresariais, como a Vila Olímpia, em São Paulo, os valores podem chegar aos R$500, ou até mais, afirma Constantinou. A melhor opção é buscar por regiões menos concorridas, em que os custos não sejam tão elevados. É o caso dos bairros residenciais, por exemplo.

Para o diretor da Bráulio Veículos e Consultoria, Bráulio Brum Neto, a dica é evitar as regiões centrais, que são mais valorizadas. Fora delas, os preços costumam girar em torno de R$200. Se possível, tente também entrar em contato diretamente com moradores que possuam vaga de garagem, mas não a utilizem. Em geral, eles estão dispostos a negociar e podem oferecer valores mais acessíveis.

Assistência é alternativa para vidraceiro e outros serviços

Além de se preocupar com a segurança do carro, é preciso estar preparado para os imprevistos que podem acontecer. Caso você não tenha uma reserva financeira para emergências, uma boa alternativa é fazer seguro. Desta forma, urgências podem ser resolvidas de forma rápida e com garantia.

Com o Vivo Multiassistência, por exemplo, você conta com serviços de profissionais especializados e de confiança para consertos e reparos emergenciais ou serviços de manutenção em residência. Problemas hidráulicos e elétricos, vidraceiros e chaveiros estão entre os trabalhos oferecidos pela assistência residencial.

> Vivo Multiassistência: Garanta eletricista, vidraceiro e conserto de eletrodomésticos para casa

Gostou das dicas sobre garagem? Compartilhe!

quanto custa um seguro de vida
como escolher uma seguradora de veiculos
economizar no seguro da casa
economizar no seguro do carro
como economizar na limpeza
cadeiras de bebê para automóvel