Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Que tal ganhar dinheiro extra na internet? Descubra como

A- A+

Quando a dificuldade financeira mostra as caras e o dinheiro recebido não comporta todas as contas do mês, é preciso de criatividade e organização para gerenciar tudo e não entrar no vermelho. Uma das possibilidades do mundo atual é ganhar dinheiro extra na internet. Você sabe por onde começar?

Tudo é uma questão de saber explorar o que o meio digital tem a oferecer. Você pode vender produtos que não usa mais, alugar imóveis ou partes da casa, por exemplo. E nem é preciso entender muito de sites, pois a maioria já está pronta e basta você cadastrar o que quer negociar.

Mulher vibra ao ganhar dinheiro extra

Mais que ganhar dinheiro extra, você pode começar um negócio rentável na internet. Foto: iStock, Getty Images

Como ganhar dinheiro extra na internet

Se você precisa incrementar suas finanças, ganhar dinheiro extra na internet é uma opção interessante. Existem sites especializados em venda, aluguel e classificados dos mais diversos tipos de produtos.

Uma forma de ganhar dinheiro extra é reunir o que você não usa mais. Podem ser roupas, CDs, livros, móveis – só não vale estar em mau estado de conservação. Existem brechós online que oferecem espaço para você vender seus produtos e também sites de vendas em geral, nos quais você cadastra aquilo que quiser negociar.

De acordo com Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), uma das vantagens do comércio online é não necessitar ter o estoque todo disponível. “Você pode ter uma foto e ir disponibilizando as peças de acordo com a demanda”, explica.

As opções de site de e-commerce são tantas que já existem até mesmo subnichos, diz Maurício. “Além do mercado pet, podem existir subdivisões, como roupinhas de times de futebol para pets”, exemplifica.

Os sites são tão especializados que mesmo que você não tenha nenhuma estrutura de loja, eles mesmos oferecem sistemas de pagamento seguro e tanto comprador como vendedor recebem garantias. “Hoje, você consegue que o site ofereça as principais bandeiras de cartões de crédito”, diz Maurício.

Outra alternativa é a utilização das redes sociais, ou ainda a possibilidade de uso de ambos, de maneira associada. Há sites que preferem utilizar as redes apenas para divulgação ou contato, outros para venda ou para as duas coisas. E a internet também permite que você venda para quem está longe, se assim quiser.

Você vai se interessar por:

Passo a passo: Conquiste a independência financeira

Finanças femininas: como você controla o seu dinheiro?

Transforme o hábito de sonhar com dinheiro em realidade

Mais que ganhar dinheiro extra, um negócio

Você pode começar um negócio pela internet aos poucos e, depois, ir ampliando. Se você tiver um trabalho artesanal, ou oferece serviços, além de ganhar dinheiro extra, aos poucos, essa pode se tornar sua renda principal.

Além de venda de produtos, como roupas e bijuterias, é possível negociar serviços, como manicure, consertos e reparos residenciais e até mesmo ganhar dinheiro extra com o ramo alimentício, oferecendo seus dotes culinários em forma de almoços ou docinhos para aniversários. Tudo isso você pode anunciar na internet.

E se você gosta de escrever ou fazer comentários em vídeo, pode começar com um blog, escolher um assunto e vender anúncios para quem tiver relação com o tema que você aborda. Aos poucos, você pode ir juntando ferramentas de anúncios para aumentar sua renda.

O presidente da ABComm também lembra que, hoje, existe a possibilidade de parcerias estratégicas de divulgação e de custos por aquisição, que é quando você só paga quando uma venda é concretizada.

Gostou das dicas para ganhar dinheiro extra? Deixe seu comentário.

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho
como aumentar a produtividade