Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Game The Sims 4 acaba com a limitação de gêneros

A- A+

Jogos virtuais que estimulam a criação de uma realidade digital são cada vez mais populares e atraentes. Por isso, são adaptados para as necessidades dos usuários. É o caso do The Sims 4. Lançado originalmente em 2014 e contando com dois pacotes de expansão, o game recebeu modificações para incluir todos os jogadores em seu universo.

The Sims 4

O que é o The Sims

Criada pelo designer de jogos Will Wright, The Sims é uma série de games para computador em que acontece a simulação da vida real. Sua primeira edição foi lançada em 2000 e a distribuição no Brasil é feita, desde então, pela Eletronic Arts.

Nele, o jogador cria personagens – chamados de Sims – constrói casas, cria lotes, trabalha, tem filhos e controla a rotina dessas pessoas inventadas.

O jogo ganhou legiões de fãs pelo mundo, fazendo mais sucesso no Brasil desde 2005, quando foi lançado o The Sims 2. Já em 2016, desenvolvido pelo The Sims Studio, o The Sims 4 é a versão mais recente do jogo e recebe alterações para eliminar algumas barreiras e transformar o que já era fácil e objetivo em um universo mais democrático.

Novidades para o The Sims 4

A principal mudança do The Sims 4 é a eliminação da limitação de gênero para a criação de um personagem. A partir de agora, as características de cada Sim não são mais definidas conforme a sua orientação de gênero e sim conforme o desejo usuário. Assim, homens podem usar maquiagem, da mesma forma com que mulheres podem escolher vozes e tipos físicos masculinizados.

Segundo a Eletronic Arts, todos os objetos do The Sims 4 estarão disponíveis para qualquer personagem. Joias, penteados, roupas e todas as opções visuais do jogo serão liberados para o uso de ambos os sexos. A alteração permite que cerca de 700 itens, que antes eram bloqueados conforme a escolha de gênero, passem a ser de utilização universal.

A novidade foi implementada em uma atualização do The Sims 4, no modo Criar um Sim, onde estão todas as ferramentas necessárias para criar um personagem.

É a primeira vez que algo do tipo acontece na série e, segundo a EA Games, a mudança tem relação com a preocupação de oferecer um jogo com o qual os usuários se identifiquem e em que possam se expressar com liberdade.

Você vai se interessar por:

Artigos para games é no Vivo Compras

Antes de comprar jogos e outros artigos para games, é importante comparar preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para artigos de games

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple