Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Galaxy S7 ou iPhone 6s: compare os modelos e escolha o seu

A- A+

Samsung e Apple são antigas concorrentes no mercado de telefonia inteligente. Quando uma lança um novo aparelho, os fãs esperam ansiosos pela resposta da outra. Com o embate entre Galaxy S7 ou iPhone 6S, os modelos top de linha das marcas, não é diferente. Cada um com suas características, eles não deixam a desejar no quesito qualidade.

Galaxy S7 ou iPhone 6s: qual escolher?

Galaxy S7 ou iPhone 6sMais do que um duelo entre duas fabricantes, a escolha por Galaxy S7 ou iPhone 6s define de que lado você está em uma luta que é maior do que os dois aparelhos.

A verdadeira questão mercadológica que põem a sul-coreana de um lado e a americana de outro está relacionada aos sistemas operacionais que elas utilizam. Android contra iOS é uma batalha que já deu o que falar.

Os telefones da Apple são conhecidos pela fluidez com que rodam o iOS, sistema operacional exclusivo da marca da maçã.

Por ser desenvolvido juntamente com os aparelhos que são lançados, o sistema ganha vantagem de desempenho, além de ser fechado e ter menor riscos de invasões, download de aplicativos perigosos ou conexão com dispositivos prejudiciais.

Galaxy S7 ou iPhone 6sCom base nessa leveza e na segurança, o iPhone costumava vencer a luta. Mas o embate entre Galaxy S7 ou iPhone 6s adicionou um fator novo. É que a Samsung apresenta pela primeira vez um aparelho que roda Android de maneira leve e fluida, com maior possibilidade de personalização e intregração de serviços.

A plataforma criada pelo Google evoluiu para suportar as necessidades exigidas pelos usuários e competir de forma igual com o principal concorrente. Para suportá-la, o Galaxy S7 conta com um processador Snapdragon 820, chip de oito núcleos que comporta conteúdos de tecnologia 4K. Na memória RAM, são 4GB.

Já o iPhone 6s recebeu um upgrade na RAM, com relação aos antecessores. Ele passou a trabalhar com 2GB de memória e um processador A9, modelo mais avançado da fabricante, com CPU dual-core de 1,84GHz. Com isso, ele é capaz de rodar todos os processos sem travar, incluindo aqueles que têm suporte para o 3D Touch.

O combate de hardware

Na tela, a primeira diferença está no tamanho. Para quem escolhe o telefone pelas dimensões, fica fácil decidir por Galaxy S7 ou iPhone 6s. Quem tem preferência pelos maiores, fica com o modelo da Samsung, que tem 5,1 polegadas, tecnologia Super AMOLED e resolução Quad HD. Já aqueles que gostam dos pequenos, optam pelas 4,7 polegadas da Apple, de painel LCD IPS.

Quando o quesito é bateria, a Samsung não perdeu tempo. Ouviu os usuários do iPhone 6S e chegou ao mercado com uma maior autonomia de bateria. São 3 mil mAh – o que faz o smartphone se manter ligado por um dia com segurança. No caso da Apple, com um telefone menor, a bateria também diminui. São 1,7 mil mAh, que duram aproximadamente 14 horas, apenas.

Por fim, a câmera é o que iguala Galaxy S7 e iPhone 6s. Os dois tem 12MP de resolução de imagem. As diferenças estão nas aberturas – 1.7 para o S7 e 2.2 para o 6S – e na estabilização. Enquanto o aparelho americano tem estabilização via software, o sul-coreano leva estabilizador óptico como padrão.

Você vai se interessar por:

Encontre celulares no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

E você, com qual dos celulares vai ficar: Galaxy S7 ou iPhone 6s? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple